Basquete | Da redação | 17/01/2005 18h40

Ulbra quer mostrar evolução obtida no último ano

Compartilhe:

A Ulbra/Torres entra no Campeonato Nacional Masculino de 2005 com um objetivo definido: chegar ao playoff e demonstrar crescimento com relação à competição da última temporada. Para isso o técnico Daniel Wattfy preparou um projeto, que começou com a conquista do título estadual, e segue com a participação no campeonato brasileiro.
 
\"O plano de trabalho depende de uma boa participação neste Campeonato Nacional Masculino, com a equipe chegando ao playoff. O time vem demonstrando evolução ao longo dos tempos, ficou em 10º lugar na última temporada e este ano, a expectativa é de chegar, pelo menos, entre os oito\", comenta Wattfy.
 
Visando esta boa participação no nacional, a Ulbra/Torres reforçou o seu elenco, com a contratação de cinco jogadores: Alfredo (ex-Casa Branca), Danilo (ex-Campos), Macetão (ex-Assis), Everton (ex-Franca) e Tiago Jabor (ex-União-RS).  Além disso, o time gaúcho contará ainda com dois reforços internacionais, o ala/pivô Dusan Milicic (iugoslavo) e o pivô Corie Anderwood (norte-americano).
 
Para Wattfy, este é um momento em que a Ulbra/Torres pode se firmar no cenário nacional do basquetebol. \"Temos que correr atrás dos nossos objetivos, pois o basquete vive um momento delicado e se conseguirmos fazer a equipe entrosar, chance de chegar ao playoff aumenta\", opina, salientando que a sua equipe lutará para ser o pólo do basquete no estado, assim como aconteceu com Santa Cruz do Sul, quando o Corinthians conseguiu resultados expressivos.
 
\"Estamos plantando uma semente do basquete na cidade de Torres, com trabalho de iniciação e com a Ulbra mandando os seus jogos lá. O mais legal é que o respaldo do público está sendo bom\", completa Daniel, lembrando que a estrutura da equipe é muito boa.
 
A estréia da Ulbra/Torres no Campeonato Nacional Masculino - 2005 acontece no dia próximo domingo), em Brasília (DF), contra o time local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS