Basquete | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/09/2022 12h41

Time de MS é campeão do Campeonato Brasileiro de Basquetebol sub-18

Compartilhe:

“É tanta alegria que nem cabe no coração”, assim se expressou o professor e técnico Dicão Tavares ao comemorar a vitória da equipe feminina de Mato Grosso do Sul na fase regional do Campeonato Brasileiro Regional Centro Oeste de Basquetebol sub-18.

Realizada em Brasília – DF, a competição foi definida ontem, quinta-feira (29), com o embate final dos times de MS e Distrito Federal, em ambos os naipes. Pelo feminino, as nossas atletas se consagraram campeãs ao fechar o placar por 64 a 56 contra as brasilienses.

No masculino deu MS também, ganhando de 81 a 71 da equipe do Distrito Federal. As seleções estaduais se juntam a Goiás e Tocantins na etapa final, programada para o período de 24 a 29 de outubro, no Rio de Janeiro.

As atletas Giovana Batista, Beatriz Fontes e Eduarda Alves compõem a seleção do Estado e são alunas do projeto de basquetebol da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). Este é o primeiro desafio em nível nacional que elas participam representando Três Lagoas e o Estado.

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, destaca que o resultado envolve amor e comprometimento por parte da SEJUVEL.

“A conquista deste troféu é de grande alegria para todos nós, porque consagra a dedicação do nosso professor Dicão em suas aulas e valoriza os investimentos que o prefeito Angelo Guerreiro tem realizado no Esporte. Os materiais que entregamos recentemente para cada professor ter melhores condições de treino é um dos incentivos para nossos atletas serem referência em todas as modalidades”, concluiu o secretário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS