Basquete | Da redação | 21/01/2005 15h06

Time de brasileiro vence no campeonato europeu

Compartilhe:

O Euras Ekaterinburg, equipe do armador Arnaldinho, conseguiu mais um importante resultado dentro da FIBA Europe Cup - 2004/2005 ao derrotar o MBC Odessa, nesta quinta-feira, em Ekaterinburg (RUS), por 80 a 64, no jogo de volta das quartas-de-final. Com esta vitória, o time do brasileiro garantiu classificação para a fase final das Conferências Sul.
 
Os maiores pontuadores da partida foram Heinsten, 18 pontos, pelo time da casa; e Drugachonok, 21 pontos, em favor do visitante. O brasileiro Arnaldinho, que atou por 33 minutos, teve estas marcas: 13 pontos, 04 rebotes e 03 assistências.
 
A próxima fase esta prevista para começar no dia 16 de fevereiro, reunindo as quatro melhores equipes da conferência.
 
Para Arnaldinho, a equipe conseguiu jogar o seu melhor jogo, já que fez valer o seu mando de quadra. \"Jogamos em casa e não poderíamos perder a chance de vencer e garantir a vaga na fase final da conferência. O time trabalho bem na defesa e isso facilitou tudo\", comenta.

Brasil
A identificação entre o armador Arnaldinho, com a equipe do interior paulista do Conti/Assis, que disputa a Série A-1 do estadual, é tão grande que pode trazer o jogador de volta para a disputa do certame de 2005.
 
\"Realmente vivi dia felizes com a camisa do Conti/Assis, inclusive chegando ao título do Torneio Novo Milênio. A minha identificação com a cidade e torcedores foi muito grande, visto que temos um contato estreito até hoje\", conta Arnaldinho.
 
Mesmo vivendo dias felizes no basquete europeu, Arnaldinho não descarta a possibilidade de retornar ao Brasil no meio do ano. \"Não sei como será o meu futuro aqui, mas não descarto o retorno ao basquete brasileiro por volta do mês de julho. E o Conti/Assis foi um time que me acolheu bem e, por isso, consegui um bom rendimento, retribuindo este carinho. Porém, temos que conversar para poder viabilizar esta volta\", explica o armador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS