Basquete | Rosália Silva | 08/02/2005 18h20

Sem patrocínio, campo-grandense não participou de Mundial

Compartilhe:

Basquete

Nem o  campo-grandense Miguel Vicente de Castro, nem a equipe  40 a 44 anos conseguiu patrocínio suficiente para disputar o VIII Campeonato Mundial de Maxibasquetebol. Miguel foi oficialmente convidado pela Federação Brasileira de Basquetebol Máster para compor a Seleção, que disputaria o torneio de 22 e 30 do mês passado, em Christchurchi, na Nova Zelândia. As equipes veteranas do Brasil são destaques no cenário mundial, de acordo com o quatro da FIMBA, o País é o segundo colocado.

Miguel Castro, 42 anos, é coordenador de esportes da Funlec e um dos maiores cestinhas de três pontos do País. E segundo ele, além do time de 40 a 44 anos, também a equipe de 35 a 39 também não chegaram a embarcar para o Mundial.

Em sua juventude, depois de se destacar em jogos escolares em Mato Grosso do Sul, ele foi chamado para defender as cores do Franca Basquete e logo depois fez carreira em times cariocas: Tijuca Tênis Clube, Clube Municipal, América Futebol Clube e Vasco da Gama. E passou, também, pelo time da AABB Brasília.

Os próximos desafios nacionais para os atletas másters de basquetes são o X Campeonato Norte/Nordeste de Veteranos de Basquete, de 26 a 29 de maio, em João Pessoa (PB),  II Campeonato Sudeste de Veteranos do Basquete, de 14 a 17 de julho, em Santos (SP) e o Encontro Nacional de Veteranos do Basquete, de 12 a 19 de novembro, também em Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS