Basquete | Da Redação | 23/09/2019 12h15

Seletiva define representantes de MS para Brasileiro Escolar de Basquete 3x3

Compartilhe:

Encerrou no início da tarde deste sábado (21) no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) a seletiva Estadual Escolar de Basquete 3x3. A competição definiu os representantes de Mato Grosso do Sul no V Campeonato Brasileiro Escolar Basquete 3x3, e contou com a participação das escolas dos municípios de Campo Grande, Paranhos, Ponta Porã e Nova Andradina.

As despesas de transporte aéreo, hospedagem e alimentação serão custeadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CDBE). A delegação será composta por quatro atletas no naipe masculino e feminino, dois técnicos, um arbitro e um chefe de delegação, totalizando doze pessoas da delegação de MS.

A seletiva foi uma realização da Federação de Esporte Escolar de MS (FEEMS) e CDBE, com apoio da Federação de Basquete de MS (FBMS).

Na final masculina o Colégio Elite de Ponta Porã venceu a Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) por 14 a 9 e na disputa da terceira colocação a Escola José Maria Hugo Rodrigues venceu por 15 a 4 a equipe da Escola Estadual Santiago Benites – Paranhos.

No naipe feminino a equipe da Funlec levou a melhor sobre a equipe da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio de Nova Andradina, vencendo pelo placar de 7 a 5.

Os representantes de Mato Grosso do Sul, na Seletiva Nacional serão:

Classificação Final Masculino:

1º Lugar: Colégio Elite – Ponta Porã;

Classificação Final Feminina:

1º Lugar: FUNLEC – Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS