Basquete | Da redação | 19/01/2005 18h51

Ribeirão Preto vence e é tetra no Paulista

Compartilhe:

O COC/Ribeirão Preto sagrou-se tetracampeão Paulista Masculino da Série A-1 de 2004 ao derrotar o Winner/Limeira, na noite desta terça-feira, no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), por 99 a 90. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Aluisio Ferreira, o Lula, fechou a série melhor-de-cinco do playoff - final com três vitórias e nenhuma derrota.
 
O COC/Ribeirão Preto começou melhor a partida e terminou o período inicial em vantagem. O Winner/Limeira, no entanto, reagiu, passou a frente e terminou o segundo período na frente, com uma vantagem de seis pontos.
 
No terceiro quarto, a equipe da casa voltou melhor e logo se recuperou, tomando conta do marcador. No período final, a vantagem cresceu e o COC/Ribeirão Preto garantiu mais um título estadual, administrando o resultado.
 
Os destaques da partida foram Murilo (26 pontos e 11 rebotes - double-double) e Márcio Cipriano (19 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Taylor (18 pontos e 02 assistências) e Rodrigo Bahia (16 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.
 
Para o lateral Renato, que esteve presente nas quatro conquistas, o COC/Ribeirão Preto trabalhou forte para chegar a mais esta conquista. \"O COC está de parabéns, pois montou um time campeão e acredita na modalidade. Estou realizado e exausto, pois batalhamos muito para chegar aqui\", analisa.
 
Já o pivô Murilo não esqueceu de agradecer a torcida. \"Todos estão de parabéns, inclusive esta torcida maravilhosa, que lotou o ginásio e não parou de apoiar a nossa equipe\", comemora.
 
O técnico Luiz Zannon, do Winner/Limeira, não deixou de enaltecer o trabalho de sua equipe. \"A nossa campanha não pode ser desvalorizada por esta derrota na série final, pois este é um projeto que vem crescendo. Todos os nossos jogadores estão de parabéns pela campanha neste estadual\", comenta o treinador.
 
Campanha
O COC/Ribeirão Preto terminou a fase inicial na liderança do Grupo A, com 22 pontos, em 12 jogos (10 vitórias e 02 derrotas). Na segunda fase, a equipe manteve a média e também fechou na ponta, com 41 pontos, em 22 partidas disputadas (19 vitórias e 03 derrotas). No playoff - semifinal, os comandados de Aluisio Ferreira (Lula) passaram pelo Databasket/São Bernardo, com três vitórias e nenhuma derrota.
 
Já na semifinal, uma série duríssima, contra o Paulistano/Dix Amico/UniFMU, vencida por 3 a 2. Na série final, novo êxito sobre o Winner/Limeira com três vitórias e nenhuma derrota.
 
Seleção do Campeonato
Armador: Nezinho (COC/Ribeirão Preto)
ala: Renato (COC/Ribeirão Preto)
ala: Ricardo Probst (Paulistano/Dix Amico/UniFMU)
pivô: Márcio Cipriano (COC/Ribeirão Preto)
pivô: Rodrigo Bahia (Winner/Limeira)
 
técnico: Luiz Zannon (Winner/Limeira)
 
jogador revelação: Carlão (Hebraica de São Paulo)
 
melhor jogador do campeonato: Nezinho (COC/Ribeirão Preto)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS