Basquete | Da redação | 11/05/2005 13h30

Huertas brilha e DKV Joventut bate o Real Madrid

Compartilhe:

O armador Marcelinho Huertas fez um dos seus melhores jogos com a camisa do DKV Joventut, nesta terça-feira, pela penúltima (33a) rodada da fase de classificação da Liga ABC, quando a sua equipe derrotou o Real Madrid, 78 a 68, em partida disputada na cidade de Badalona (ESP).
 
O brasileiro permaneceu em quadra pouco mais de 16 minutos, tempo suficiente para botar \"fogo\" no jogo e contribuir bastante para que a sua equipe conseguisse este importante resultado positivo. \"Nosso time está jogando de uma forma intensa e concentrada, demonstrando que pode enfrentar qualquer equipe em igualdade de condições. Se mantivermos esta postura nos playoffs, podemos até sonhar com colocações mais destacadas\", explica Huertas, que registrou estes números: 12 pontos, 02 assistências e 01 bola recuperada.
 
O resultado praticamente garantiu o DKV Joventut na sexta colocação geral nesta primeira fase. Com isso, o seu adversário na primeira fase do playoff será o terceiro colocado.
 
E a boa performance de Huertas chamou a atenção da imprensa espanhola, que solicitou a presença do armador na conferência de imprensa, realizada logo após a partida. E, uma das primeiras indagações dos jornalistas foi com relação a sua forma intensa de atuar. \"Jogar intensamente é uma de minhas características e o nosso técnico (Aito) pede para que eu atue desta maneira, dando 100%, tanto no ataque como na defesa\", explica.
 
\"Estou jogando à vontade, o Aito confia em mim e, por isso, procuro dar o meu melhor. A expectativa é sempre estar pronto para ajudar o time a chegar aos seus objetivos\", completa Marcelinho Huertas.
 
Com a vitória sobre o Real Madrid, o DKV Joventut chegou aos 50 pontos, em 33 jogos disputados (20 vitórias e 13 derrotas), seguindo na sexta colocação. O time de Marcelinho Huertas encerra sua participação na etapa inicial da Liga ACB - 2004/2005 contra o Wintherthur/Barcelona, no domingo, jogando na casa do adversário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS