Basquete | Gabriel Sato | 03/12/2019 10h36

Funlec fatura o título do 1º Encontro Internacional de Basquete Sub-14

Compartilhe:

A equipe da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), de Campo Grande, sagrou-se campeã do 1º Encontro Internacional de Basquetebol Sub-14 Masculino que aconteceu no município de Corumbá, dos 29 de novembro a 1 de dezembro. O time campo-grandense foi campeão de forma invicta com cinco vitórias em cinco partidas, e enfrentou na decisão final, o Club Roboré, da Bolívia.

O evento foi realizado pela Associação Corumbaense de Basquetebol (ACB) com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e reuniu oito equipes, sendo seis da Bolívia e duas brasileiras. Dos clubes bolivianos, três vieram de Santa Cruz de la Sierra, uma de Puerto Suarez, uma de Roboré e uma de Cochabamba, e do Brasil, os representantes foram a equipe da casa, Corumbá, e a Funlec, de Campo Grande.

As equipes da Funlec e Roboré se enfrentaram na fase de grupos, e na ocasião, o clube boliviano se manteve a frente do placar praticamente a partida toda e viu o placar virar nos minutos finais do jogo. Na grande decisão, o Club Roboré não conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e a equipe da Funlec, mesmo com um elenco reduzido, manteve uma forte marcação além de contar com jogadores altos que prevaleceram nos rebotes defensivos e ofensivos.

Cerimômia de abertura da competição (Foto: Divulgação)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º FUNLEC /Campo Grande
2º Club Roboré / Bolivia
3º Club Orca / Bolívia
4º Corumbá – MS / Brasil
5º Club Yugoslavia – Cochabamba / Bo
6º Leones de Hamaca / Bolívia
7º Puerto Soarez / Bolívia
8º Club Universidad SC / Bolívia

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS