Basquete | Da Redação | 10/06/2023 15h30

Final Copa União Feminino: Abaf-MS vence o ultimate e leva a medalha de ouro

Compartilhe:

As equipes ABAF-MS e Ultimate fizeram uma grande partida na final da segunda edição do Campeonato Copa União master de basquetebol ocorrido no último sábado, 03/06, no Clube União dos Sargentos.

No início do primeiro período o jogo ficou bem equilibrado, com pouca diferença no placar, mas a partir do segundo, com o apoio da torcida, a equipe ABAF-MS acabou dominando o jogo, alcançando uma larga vantagem e vencendo a partida por 67 a 30, ficando com o título de campeã.

A equipe, liderada por Doriane Kohl, contou com as atletas Adriana, Alessandra, Camila, Carol, Daniela, Danieli, Francielli Bao, Karen, Lorena, Luíza, Marta, Nil, Patrícia, Tomásia e o técnico Gil.

“Estamos felizes pelo ótimo desempenho da ABAF neste campeonato realizado em nosso Estado, que é o reflexo de uma construção contínua de nossos esforços", ressaltou Doriane.

Todas as 9 rodadas do campeonato master, foram realizadas no Ginásio União dos Sargentos na região central da capital, com 36 jogos emocionantes divididos em quatro categorias sendo feminino adulto e masculino adulto 30+, 40+ e 50+. Foram 270 atletas participantes das 18 equipes inscritas.

O técnico e também presidente da ABV-MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul), Gil Rodrigues, destacou a força e garra do time, “Essa vitória é mais um resultado da força, garra e paixão dessas atletas master pelo basquetebol”.

A ABAF-MS vem participando dos principais campeonatos ocorridos no país e fora dele, representando o Estado de MS, trazendo sempre ótimos resultados em todas as categorias e promovendo entre as atletas, integração social, prática esportiva, estímulo à saúde e dedicação ao esporte que amam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS