Basquete | Da redação | 04/05/2005 12h26

Filho de brasileiro assina contrato com o Olympiakos

Compartilhe:

O jovem Adonis Sousa, 14 anos, assinou nesta terça-feira, na Grécia, um contrato com duração de seis anos com o Olympiakos, uma das mais tradicionais equipes do basquete grego e europeu. Na cerimônia estavam presentes Stavros Eliniades (manager de basquetebol do Olympiakos), Sócrates Kikillios (presidente do Olympiakos), outros integrantes da diretoria da equipe grega, o jogador e seus representantes.
 
Com isso Adonis, filho de mãe grega e pai brasileiro, se torna um dos jogadores mais jovens a assinar contrato com um time profissional. \"Posso dizer que é uma satisfação muito grande, já que estou realizando um sonho. Agora, é trabalhar forte para atingir outras metas\", comenta.
 
De acordo com o ex-jogador de basquete Marcelo \"Pará\" Sousa, pai do atleta, o Adonis atuará inicialmente pela equipe sub-16 do Olympiakos, contudo já estará treinando ao lado da equipe adulta (profissional). \"A comissão técnica do time grego já quer preparar o Adonis para atuar no time adulto, por isso ele já vai estar treinando com o elenco profissional. A expectativa é que dentro de um ano e meio, ele se junte definitivamente ao grupo principal do Olympiakos\", explica.
 
E a contratação do jovem jogador brasileiro vem repercutindo muito bem na Grécia. Os principais jornais esportivos do país já fizeram reportagem com referência a chegada de Adonis ao Olympiakos. As manchetes divulgadas foram as seguintes: \"Magia latina também no basquete\" (Sport Day) e \"Ele veio para ficar\" (Sport Time), além de uma outra reportagem do Sport Day falando do bom relacionamento firmado entre o jovem Adonis e o consagrado Rivaldo, que atua no time de futebol do time grego.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS