Basquete | Da redação | 15/02/2005 15h11

Feminino em São Paulo começa dia 19 de fevereiro

Compartilhe:

A Federação Paulista de Basketball realizou na tarde desta segunda-feira, em sua sede, na Capital, a reunião para definir os detalhes do Campeonato Paulista Feminino a Série A-1. A competição, que começa no dia 19 de março, contará com a participação de oito equipes: Unimep/Piracicaba, Clube Verdade/Ribeirão Preto, CEO/Ourinhos, AD Santo André, São Bernardo/Metodista, ASMG/Guarulhos, Santa Maria/São Caetano do Sul e Prefeitura/SEL/Marília.
 
O presidente Antonio Chakmati tomou algumas iniciativas para que a competição recebesse a presença de mais equipes. A taxa de arbitragem está sendo reduzida pela metade, assim como o valor da inscrição de jogadoras e ainda redução da taxa do representante. "Tomamos estas iniciativas, pois entendemos que os clubes vivem um momento delicado no setor financeiro. Desta forma, a competição terá a participação de oito equipes, demonstrando que estas reduções nas taxas foram bem aceitas", comenta.
 
A fórmula de disputa do estadual é a seguinte: na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno e os dois primeiros colocados garantem vaga direta para o playoff - semifinal. As equipes classificadas de terceiro a sexo lugares disputam o playoff quartas-de-final, em melhor-de-três partidas.
 
O playoff - semifinal reúne os times qualificados na etapa anterior e também será decidido em melhor-de-três partidas. Os vencedores disputam o playoff - final, que será jogado em melhor-de-cinco jogos.
 
A tabela completa da competição será definida e divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS