Basquete | Da redação | 04/11/2017 10h17

Equipes de MS disputam Brasileiro de Veteranos em Maceió

Compartilhe:

Três equipes da ABAF (Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul), composta por 30 atletas, disputam, entre os dias 11 e 18 de novembro, o Campeonato Brasileiro Máster de Basquetebol. As disputas acontecem na cidade de Maceió (AL) e envolvem equipes de todo o Brasil.

A Associação é o ‘braço’ feminino da ABV/MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul).

Mato Grosso do Sul terá equipes nas categorias 30+, 38+ e 46+. O torneio feminino conta ainda com outras duas categorias: 54+ e 60+, porém, sem representantes sul-mato-grossenses. Até o momento, 28 equipes confirmaram participação nas cinco categorias do feminino.

Segundo Doriane Kohl, jogadora e presidente da ABAF, a expectativa é melhorar o desempenho em relação ao ano passado, quando a equipe 38+ garantiu a medalha de bronze na competição.

“Temos a expectativa de ter o Estado muito bem representado no campeonato, além de incentivar as atletas de base a continuar a atuar no esporte após o período estudantil. Com isso, dando qualidade de vida física e emocional que todos os esportes proporcionam”, analisou.

Já no masculino, a ABV/MS desistiu de participar do campeonato. Segundo Henrique Ricardo Muhr, presidente da entidade, mudança de regras em relação à jogadores de outros estados, lesões e questões de ordem particular de alguns atletas impediram a participação das equipes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS