Basquete | Olimpíada Todo Dia | 08/01/2021 12h12

Equipes brasileiras estreiam em fevereiro na Champions de basquete

Compartilhe:

A segunda temporada da Champions League Américas de basquete, competição continental de clubes, começará em 31 de janeiro. Mas para as três equipes brasileiras na disputa, São Paulo, Franca e Flamengo, a Champions começa mesmo em fevereiro.

A competição será disputada em sistema de ‘bolhas’, com três sedes iniciais: Buenos Aires (Argentina), Manágua (Nicarágua) e Rio de Janeiro (Brasil).

A Champions League Américas contará novamente com a participação de 12 equipes, com a novidade de ter agregado representantes de dois novos países, Colômbia e Panamá, com Titanes de Barranquilla e Caballos de Coclé, respectivamente.

Eles se juntam as melhores equipes da Argentina (Quimsa, San Lorenzo e Instituto), Brasil (Flamengo, Franca e São Paulo), Chile (CD Valdivia), Nicarágua (Real Estelí) e Uruguai (Aguada e Peñarol).

Nesta primeira fase serão quatro grupos com três times cada. Os vencedores de cada um dos grupos se reunirão em um Quadrangular Final (Final Four) entre 8 e 13 de abril.

Bolhas
Assim como na definição da primeira temporada, na qual Quimsa, de Santiago del Estero (Argentina), foi coroado campeão, a disputa da segunda edição só será possível com a implementação do protocolo sanitário da FIBA para a retomada das atividades durante a pandemia de Covid-19.

Todos os jogos serão sem público presente nas arenas e a entrada somente será permitida para pessoas credenciadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS