Basquete | Da redação | 18/01/2005 11h08

Equipe de Ribeirão Preto está próxima do tetra

Compartilhe:

O COC/Ribeirão Preto se aproximou do tetracampeonato Paulista Masculino da Série A-1 de 2004 ao derrotar o Winner/Limeira, na noite desta segunda-feira, atuando no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), por 103 a 85 (42 a 46 no primeiro tempo). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Aluisio Ferreira (Lula) lidera a série melhor-de-cinco do playoff - final por 2 a 0.
 
O Winner/Limeira começou a partida melhor que o adversário e permaneceu com o comando do marcador nos dois primeiros períodos. O COC/Ribeirão Preto só conseguiu a recuperação no terceiro quarto, quando aproveitou um momento de instabilidade do adversário para tirar a vantagem e passar à frente.
 
No período final, a equipe da casa administrou a vantagem e chegou ao seu segundo resultado positivo na série do playoff - final.
 
Os destaques da partida foram Nezinho (18 pontos e 11 assistências - double-double) e Márcio Cipriano (18 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Telmo (25 pontos e 05 rebotes) e Fernando (21 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.
 
Para o pivô Márcio Cipriano, o COC/Ribeirão Preto não iniciou bem a partida. \"Começamos o jogo desconcentrado e o adversário impôs o seu ritmo. No intervalo, no entanto, corrigimos os erros defensivos e conseguimos a virada\", comenta.
 
Já Fernando, do Winner/Limeira, disse que atuação no terceiro quarto foi determinante para a derrota de sua equipe. \"Falhamos muito no terceiro quarto e isso não pode acontecer em uma final. Agora, é corrigir os erros para tentar a vitória no jogo seguinte para permanecer vivo na série\", analisa.
 
O terceiro jogo, que pode ser o decisivo, acontece nesta terça-feira, às 19h30 (de MS), novamente no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS