Basquete | Da redação | 09/02/2005 16h08

Equipe de brasileiro foi eliminada na ULEB Cup

Compartilhe:

Um inusitado resultado de empate, 85 a 85, ocorrido nesta terça-feira, em Valencia (ESP), reunindo o favorito Pamesa Valencia e o DKV Joventut, do armador Marcelinho Huertas, no jogo de volta do playoff das oitavas-de-final da ULEB Cup, classificou a equipe da casa para a seqüência da competição. Como havia vencido o jogo de ida por uma diferença de seis pontos, o representante de Valencia só perderia a vaga em caso de uma derrota de sete ou mais pontos de diferença.
 
A partida começou em ritmo forte, com o Pamesa Valencia tomando a frente do marcador e terminando o período inicial em vantagem - 25 a 16. Nos dois quatros seguintes, o DKV Joventut, contando com atuação destacada do brasileiro Marcelinho Huertas, imprimiu uma forte reação e igualou a partida terminando o segundo período um ponto atrás (45 a 44) e assumindo a liderança do marcador no seguinte (62 a 63).
 
No quarto final, o jogo permaneceu equilibrado, com as duas agremiações se alternando no comando do marcador. Quando faltavam pouco mais de dois minutos para o final, o técnico Aito Garcia, do time de Badalona, promoveu a volta dos titulares, que tentaram inúmeros arremessos da linha dos três pontos, pensando abrir a vantagem necessária para a classificação, mas isso acabou não acontecendo.
 
Os maiores pontuadores da partida foram Rakocevic, 27 pontos, pelo time da casa; e Rudy Fernández, 20 pontos, pelo visitante. O brasileiro Marcelinho Huertas, do DKV Joventut, esteve em quadra por dez minutos e registrou estes números: 06 pontos, 01 rebote, 01 bloqueio, 03 bolas recuperadas e 01 assistência.
 
"O nosso time lutou bastante para reverter à vantagem que o adversário tinha em seu poder, mas acabou não conseguindo. A nossa atuação foi melhor do que na partida de ida, eu consegui bons lances ofensivos e defensivos na segunda vez que estive em quadra", comenta Huertas, salientando que o DKV Joventut tem que pensar em seguir crescendo na Liga ACB.
 
O próximo desafio do time de Marcelinho Huertas na Liga ACB acontece no domingo, fora de casa, contra o Lagun Aro Bilbao Basket, pela 21a rodada. O DKV Joventut ocupa a nona colocação, com 30 pontos, em 20 jogos disputados (10 vitórias e 10 derrotas).
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS