Basquete | Com CBB | 10/07/2024 10h21

Brasil domina a Letônia, vence e vai à Olimpíada de Paris 2024

Compartilhe:

Por méritos. Na quadra. Dominante. O Brasil está de volta à Olimpíada. Em um dia impecável, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Letônia e de uma arena com 12 mil pessoas em Riga para vencer de ponta a ponta por 94 a 69, carimbando sua vaga para Paris 2024 no basquete masculino.

Em um jogo que poderia ter contornos sofridos, a Seleção foi dominante desde o pulo bola. No primeiro quarto, fez 34 a 11, com oito bolas de três em oito tentadas, deixando o rival completamente grogue. Depois daí, o time não baixou a energia, frustrou a Letônia e manteve um jogo incrível na defesa para a manutenção da vantagem mesmo nos momentos mais difíceis do jogo.

Bruno Caboclo, um monstro no ataque e na defesa, foi o MVP do campeonato. Léo Meindl foi o MVP da final. Além deles, Huertas, Georginho, Gui Santos, Benite e Lucas Dias estiveram em um dia incrível.

Estatísticas

Caboclo - 21pts e 4reb
Meindl - 18pts e 8reb
Georginho - 14pts, 3reb e 4ast
Benite - 9pts
Gui Santos - 10pts e 6reb
Huertas - 10pts e 6reb

Aspas

Petrovic - "Foi um jogo perfeito. Defendemos incrivelmente, não demos chances para eles, e no ataque, no primeiro tempo, fomos perfeitos. É uma honra ser o treinador desse time. Conquistar essa vaga. Agradecer a CBB, meus atletas, toda a CT que não dormiu nas duas últimas noites preparando esses jogos. Vamos à Paris"

Caboclo - "Não encontro palavras para dizer o quanto estou feliz e como é classificar para Olimpíada. Um sonho realizado. Um sonho com meus amigos. Que dia. Que jogo. Obrigado a todos que confiaram em nós"

Huertas - "Um jogo perfeito nosso, no ataque e na defesa. Sabemos da nossa qualidade, do jogo difícil que teríamos. Conseguimos conquistar a vaga, mérito de todos"

Programação

O Brasil retorna nesta segunda de Riga em voos separados, de acordo com o destino de cada atleta. Após 30 dias de treinos e jogos, a comissão e jogadores terão dias de folga e se reapresenta em breve para treinos fora do país e provavelmente um amistoso antes da estreia em Paris 2024 diante da dona da casa, a França.

Convocação Pré-Olimpico Riga 2024

Marcelo Huertas - Tenerife-ESP
Yago dos Santos - Estrela Vermelha-SRB
Raulzinho - Free agent
Georginho - SESI Franca
Didi Louzada - Flamengo- BRA
Vitor Benite - Zunder Palencia-ESP
Leo Meindl - Tokyo-JPN
Gui Santos - Golden State Warriors-EUA
Lucas Dias - Sesi Franca-BRA
Bruno Caboclo - Partizan-SRB
João Marcelo “Maozinha” - Free Agent
Cristiano Felicio - CB Granada-ESP

Comissão técnica

Diretor técnico - Victor Mansure
Administrador - Duda Machado
Técnico - Aleksandar Petrovic
Assistentes técnicos - Tiago Splitter, Hélio Rubens Garcia, Demétrius Ferraciú e Bruno Savignani
Preparador físico - Bruno Nicolaci
Diretor de Saúde e Performance - Carlos Vicente Andreoli
Médico - Paulo Szeles
Fisioterapeutas - Rafael Plein e Bruno Secco
Apoio técnico - Paulo Henrique Pereira da Silva
Gerente de Comunicação - Thierry Gozzer

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS