Basquete | Gabriel Sato* | 11/10/2019 20h04

Basquete veterano feminino de MS participa de torneio na Bahia

Compartilhe:

A equipe do Basquete Máster Campo Grande, referente à Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS), junto à Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS), participam da terceira edição do Salvador Maxxi Basketball. A competição, organizada pela Liga Nordeste de Basquetebol (LNB), acontece neste final de semana, de 11 a 14 de outubro, em Salvador, capital baiana.

O torneio de basquetebol veterano reúne atletas das categorias 30+, 38+, 45+ 50+, 60+ e 65+, pelos naipes masculino e feminino. De acordo com a LNB, as partidas ocorrem nos ginásios da Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra e do Colégio Salesiano do Salvador, no bairro Nazaré. 

O time da Abaf/ABV-MS compete apenas com o feminino, em duas modalidades. A equipe, que representa o estado nas categorias 38+ e 50+, entrou em quadra nesta sexta-feira (11) e suou a camisa em confrontos equilibrados.

As sul-mato-grossenses da 50+ acabaram derrotadas por dois pontos de diferença. O placar final foi de 49 a 47, em duelo complicado contra a União das Associações de Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo (UVB), de São Paulo.

O time 50+ de Mato Grosso do Sul é formado pelas atletas Doriane Kohl, Edna Isabel, Eunice Figueiredo, Lucia de Castro, Luciana de Oliveira, Luiza Helena, Mylene Grollmann, Nara Teodoro, Ramona Conceição e Rosemary Santos. A Abaf/ABV-MS está na chave U, ao lado da UVB e do Centro Sportivo Alagoano (CSA), de Alagoas.

Equipe 50+ de MS e UVB-SP (Foto: Divulgação)

O time da 38+, composto por Érica, Fernanda, Carlinha, Débora, Raquel, Geisa, Daniela, Madá, Crespa e Léia, venceu o duelo contra a seleção da Bahia, por 11 pontos de diferença. O placar terminou em 58 a 47. Os destaques da partida foram as atletas Madá e Érica, cestinhas do time da Abaf/ABV-MS no jogo, com 14 e 10 pontos, respectivamente. A equipe sul-mato-grossense está no grupo B da categoria, que conta com a seleção da Bahia e a UVB, de São Paulo.

Abaf/ABV-MS 38+ ao lado do selecionado baiano (Foto: Divulgação)

Na outra chave da categoria, equivalente ao grupo A, estão as equipes do Mix Basket Brasil, Associação dos Veteranos de Basquete de Pernambuco (AVB-PE) e Associação Atlética Banco do Brasil de São Luís (AABB/SLZ), do Maranhão.

A equipe 38+ de Mato Grosso do Sul retorna às quadras neste sábado (12), em embate contra a UVB-SP, às 8h.

*Sob supervisão de Lucas Castro, da redação do Esporte Ágil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS