Basquete | José Pissin | 29/08/2018 11h34

Basquete veterano (ABV/MS) homenageia personalidades em amistoso

Compartilhe:

Nos dias 24 e 25 de agosto, o basquetebol da Capital recebeu mais uma edição do já tradicional amistoso entre as equipes da ABV-MS e o Country Club de Maringá. O evento antecede a realização da 13ª edição do Torneio Serginho Abujanra, que será realizado na cidade paranaense entre os dias 06 a 09 de setembro.
A Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul – ABV-MS participou de todas as edições do referido torneio, sempre com o objetivo de fortalecer a integração entre os atletas máster do Mato Grosso do Sul com outros estados e preparar as equipes para o brasileiro máster, que ocorre todos os anos no mês de novembro.

Porém nesse ano, a ABV-MS decidiu homenagear as personalidades que fazem parte da história do basquetebol do nosso Estado. São atletas, treinadores e incentivadores que se destacaram dentro e fora das quadras e alavancaram o esporte da bola laranja, seja na Capital ou no interior do Estado.

 

Galeria de fotos

Em um momento histórico todos esses grandes nomes se reuniram antes do início do jogo amistoso entre a ABV-MS e Maringá e foram ovacionados. Um reconhecimento pelo empenho e pela resiliência em manter vivo o basquetebol no nosso Estado, apesar de todas as dificuldades e desafios, formando gerações de esportistas e de cidadãos.

Os convidados receberam também um kit especial criado pela ABV-MS em comemoração aos 15 anos de atividades da Associação e uma “Carta Manifesto” dos associados, com um apelo para um futuro melhor da modalidade do basquetebol em Mato Grosso do Sul.

Os homenageados: Professor Eurdes Garcia, Professor Carlito, Professor Luiz Magalhães, Professor Miguel Castro, Wagner Andreasi, Sandro Beal, Roberto Marques, Wagner Almeida, Carlos Alberto Molinari, Doriane Kohl, Rodrigo Terra e os atletas do Máster de Maringá Gilmar, Cucolô e Luisão.

Galeria de fotos

A equipe de Maringá venceu os (02) dois jogos amistosos realizados durante o final de semana, mostrando mais uma vez a força do basquetebol paranaense. Porém o objetivo maior foi alcançado, a integração da comunidade do basquetebol e o resgaste da grande história do esporte no nosso Estado.

Este ano a ABVMS participa da 13ª edição do Torneio Serginho Abujanra com equipes nas categoria masculino: pré-máster de 25 a 39 anos, máster 40 a 49 anos, super-master 50 anos+ e no feminino: máster 30 anos+.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS