Basquete | Lucas Castro – Fundesporte | 06/06/2022 13h02

Assiped/Pantanal intensifica preparação para o Basquete em Cadeira de Rodas

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul terá um representante no Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas masculino - Terceira Divisão. A cinco dias do torneio, a Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped)/Pantanal Sobre Rodas intensifica a preparação física e tática. A competição terá disputas no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, de 8 a 12 junho. O evento tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Comandada pela técnica Belquice Falcão, a equipe sul-mato-grossense treina no Centro Poliesportivo Mamede Assem José, o popular Poliesportivo da Vila Almeida, complexo administrado pela Fundesporte na capital. O Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), retorna ao estado após 12 anos. “Sempre foi um sonho da nossa equipe participar de um campeonato em casa, com a participação dos familiares, porque quando jogamos fora não temos torcida. Então, vai ser uma ocasião muito especial”.

“Temos muita vontade e treinamos bastante, apenas gostaríamos de ter jogado mais partidas com estrutura profissional, com árbitros, placar eletrônico. Isso pode ser uma dificuldade, mas estamos contornando a situação, fazendo amistosos com times de outros municípios e nos empenhando durante os treinos”, continua a técnica.

Durante o Campeonato, os quatro primeiros times que chegarem às semifinais garantem a vaga na segunda divisão. “Vamos lutar por essa classificação em uma divisão mais alta, para competirmos com equipes mais fortes e melhor preparadas. Uma vez na segunda divisão, teremos que mudar nossas estratégias”, conclui.

Confira abaixo a lista de atletas e comissão técnica da Assiped/Pantanal Sobre Rodas: Jeferson Alves Fernandes, Claudenilson Alves da Costa, Alex Sandro Barbosa Nascimento, Gilson Tonelli Murgi, Fabio Rodrigues da Silva, André Junior Pinheiro Silva, Willian da Silva Mota, Ramão Maldonado, Antonio da Silva Araújo, Dorcinei Taveira de Oliveira, Vitor Gabriel Magnezi Lessa, Mario Clovis de Moraes (estafe) e Belquice Florentin Falcão (técnica).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS