Basquete | (Com informações da Fundesporte) | 29/04/2005 13h38

Amambai recebe o curso do Programa Jogo Certo

Compartilhe:

Começou ontem em Amambai o primeiro curso do Programa Jogo Certo, da Coordenadoria Pedagógica da Sejel. A abertura oficial aconteceu ontem às 19 horas no auditório da Secretaria Especial de Ações Comunitárias de Amambai.

Este primeiro curso de regras de basquetebol é gerenciado pelo técnico Mário Márcio, da Sejel. Aproximadamente 70 pessoas entre profissionais, acadêmicos e voluntários estão participando das atividades. A previsão para o Programa Jogo Certo é de aproximadamente 700 atendimentos no Estado. Para 2005, estão previstos mais de 510 mil reais em investimentos, distribuídos em 24 ações, beneficiando mais de 12,5 mil pessoas.

Para o gerente do projeto, o número de 70 alunos e participantes já superou as expectativas nesta oficina em relação ao ano passado. Em 2004, 35 pessoas participaram deste curso. "Além do interesse que as pessoas têm em fazer o curso, as parcerias contribuem em muito com a divulgação e incentivo", ressaltou Mário Márcio.

Projeto
A Sejel desenvolve o programa Jogo Certo desde 1999. Antigamente denominado Capacitação de Militantes Culturais para o Esporte e Lazer, o objetivo do projeto é qualificar profissionais e acadêmicos de Educação Física, através de cursos, seminários, encontros, entre outros.

Além desses profissionais, a Sejel também capacita pessoas que trabalham em suas comunidades, de modo que as mesmas, possam desenvolver projetos e ações esportivas e de lazer com qualidade junto aos respectivos grupos comunitários.

Vale ressaltar que os trabalhos são ministrados por renomados profissionais da área, inclusive, referências nacionais. Entre os temas abordados citamos: Técnicas Esportivas, Oficinas de Arbitragem, Treinamentos Esportivos, Preparação Física, Lazer Comunitário, Encontros para Terceira Idade, Seminário de Lazer na Cidade, entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS