Basquete | Da redação | 18/05/2017 09h02

Água Clara sedia estaduais sub-15 entre 25 e 28 de maio

Compartilhe:

O município de Água Clara, distante 200 km de Campo Grande, sedia entre os dias 25 e 28 de maio o Campeonato Estadual de Basquetebol na categoria Sub-15, naipes masculino e feminino. De acordo com o presidente da federação local, Eduardo Marques de Souza Costa, as competições serão importantes para formação dos selecionados do Estado.

“A Federação tem boas expectativas com esse evento, pois as categorias sub-13 e sub-15 de Mato Grosso do Sul, principalmente no masculino, têm demonstrado um grande desenvolvimento, graças ao trabalho dos clubes. O feminino, assim como acontece no país, ainda está caminhando a passos lentos, mas também está em evolução”, relata Eduardo, salientando que estarão envolvidas 234 pessoas nestas duas competições, entre técnicos árbitros e atletas.

As equipes que disputarão a competição no naipe masculino são Escola Magsul/Objetivo (Ponta Porã), PorãBask (Ponta Porã), AJOCA (Água Clara), Prevê/Objetivo (Paranaíba), MBC (Maracaju), APAS/SEJUVEL (Três Lagoas), Seleta/Auxiliadora (Campo Grande), SESC (Campo Grande), CNE (Nova Andradina), FUNLEC (Campo Grande) e Águia Negra/Objetivo (Rio Brilhante).

Já no naipe feminino, os participantes são FUNLEC (Campo Grande), ANAB (Nova Andradina), MBC (Maracaju), APAS (Três Lagoas) e AJOCA (Água Clara).

“Nosso campeonato era para contar com 13 equipes no masculino e sete no feminino. Infelizmente dois municípios que iriam jogar os dois naipes desistiram de última hora”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS