Basquete | Da Redação | 22/11/2021 10h00

ABAF/ABV representou MS no 36° Campeonato Brasileiro de Basquete Máster

Compartilhe:

Foi realizado em Fortaleza (CE) entre os dias 12 e 20 de novembro, o 36° Campeonato Brasileiro de Basquete Máster. A competição nacional contou com a participação de 87 times masculinos e 38 femininos. Mato Grosso do Sul foi representado por três equipes femininas do ABAF/ABVMS, nas categorias 45+, 50+ e 55+. As atletas de MS, categoria  55+, conquistaram a medalha de bronze. 

Organizado pela Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol do Ceará (AVAB-CE), o campeonato na categoria 55+ teve a participação de equipes do Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo, ABBLU e Pará.

A equipe na categoria dos 55+ é composta pelas senguintes atletas: Doriane I Kohl Lander, Ana Maria Wilczek, Edwânia Bertinotti, Dilma Tavares, Lúcia Esteves, Luíza Haddad, Rosângela Furlan Yurk, Célia Queiroz, Rosemary Oliveira e Luciana Ribeiro.

A coordenadora da ABAF/MS, Doriane destacou a boa atuação das equipes sul-mato-grossenses mesmo após dois anos sem a disputa de um campeonato. "Estou muito feliz com a nossa atuação ao longo do campeonato e pela forma como nosso time se comportou em quadra, sempre com muita garra e determinação. Voltamos de uma pandemia onde ficamos meses sem treinamentos e por isso, essa medalha tem um enorme valor, pois representa nossa força de vontade de estarmos novamente em quadra fazendo o que gostamos”.

O técnico Gil Rodrigues, que comandou as três equipes, também elogiou a atuação das atletas de MS no campeonato.  "Temos que parabenizar a atuação de cada atleta. Tivemos  momentos de superação dentro e fora das quadras. A falta de treinamento por conta do isolamento da pandemia, atletas com lesões. Foram alguns dos obstáculos que tivemos que enfrentar, porém, demonstraram muita garra e comprometimento”.

O 37°Campeonato Brasileiro de Basquete Máster será realizado no próximo ano em João Pessoa, na Paraíba, e o ABAF/ABVMS estará representando Mato Grosso do Sul na competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS