Basquete | Gabriel Sato* | 22/09/2019 06h59

40+ da Abaf-MS mantém 100% de aproveitamento no Torneio Máster de Basquete

Compartilhe:

A equipe feminina Basquete Máster Campo Grande, referente à Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS) e Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS), disputa neste final de semana, de 20 a 22 de setembro, a primeira edição do Torneio do Circuito Máster, em Cuiabá-MT.

A competição acontece nos naipes masculino e feminino nas categorias 30+, 40+, 50+ e 60+. A etapa, sediada na capital mato-grossense, no ginásio poliesportivo da Universidade de Cuiabá (Unic), reúne além da agremiação sul-mato-grossenses, times do Máster Gold Rondônia (RO) e o cuiabano, da casa.

As atletas de Mato Grosso do Sul entraram em quadra neste sábado (21), pelo 40+ e mantiveram o 100% de aproveitamento.

No primeiro confronto, a Abaf/ABV-MS encarou a equipe do Máster Gold-RO, e conquistaram o resultado positivo. A partida foi bem disputada e as sul-mato-grossenses souberam administrar significativamente o jogo, vitória tranquila, sem sustos. O triunfo foi por 44 a 29.

Após vitória na estreia por 15 pontos de diferença, a Abaf/ABV-MS foi confiante para o segundo confronto e superou mais um adversário. Desta vez, a "vítima" foi a Vibes-MT. Em confronto entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, as sulistas levaram a melhor e venceram o duelo por 48 a 27.                                      

Em entrevista ao Esporte Ágil, a armadora do Basquete Máster Campo Grande, Érica Sinzato, destaca que o torneio serve como treino para os próximos campeonatos que a equipe participará. "Estamos participando deste torneio para nos prepararmos para os campeonatos nacionais, outubro em Salvador e novembro no Rio de Janeiro, em diversas categorias, do 30+ ao 50+".

A delegação feminina da Abaf/ABV-MS foi formada por Andréa, Carla, Fernanda, Érica, Débora, Regina, Doriane, Luíza, Nara e Nice. As atletas foram comandadas pelo técnico Gil.

*Sob supervisão de Lucas Castro, da redação do Esporte Ágil

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS