Badminton | Lucas Castro – Fundesporte | 28/05/2022 08h18

Fundesporte oferece curso gratuito de badminton em Porto Murtinho

Compartilhe:

O município de Porto Murtinho recebe, o curso “Badminton e parabadminton: da teoria à prática na área escolar”, oferecido pelo Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A capacitação presencial tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso será ministrado pela Rosalba Santomo, profissional de educação física e juíza de linha de parabadminton pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). A capacitação abordará a história da modalidade, classificações entre a prática convencional e paradesporto, iniciação escolar, equipamentos, além de contar com aulas e demonstrações práticas.

 O curso será sediado no Centro de Múltiplas Atividades do município, localizado na Av. Laranjeiras, 970, Bairro Jockey Clube.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS