Badminton | Lucas Castro – Fundesporte | 22/03/2022 09h38

Cursos de badminton chegam a São Gabriel do Oeste e Bataguassu

Compartilhe:

Mais dois cursos de badminton serão ministrados pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). São Gabriel do Oeste recebe a capacitação já no fim de semana que vem, entre os dias 25 e 27 de março, e Bataguassu de 8 a 10 de abril. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

As capacitações presenciais são direcionadas a acadêmicos e profissionais de Educação Física dos municípios e suas respectivas regiões. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

Em São Gabriel do Oeste, o professor Fernando Quadros comandará as aulas teóricas e práticas. A capacitação vai abordar a história da modalidade; leis (regras); técnicas e fundamentos; iniciação escolar; demonstrações práticas e como a modalidade é desenvolvida nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc). Além disso, vai demonstrar a preparação de equipes para competições.

A cerimônia de abertura acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal, na sexta-feira (25), onde também haverá o credenciamento, a partir das 18 horas. Já as aulas serão realizadas no Ginásio Municipal João Roberto Rossoni, a partir do sábado (26), às 8 horas.

Além do badminton, em Bataguassu também será ofertado o curso sobre a modalidade aplicada ao paradesporto, o parabadminton. A professora Rosalba Santomo será a ministrante. As aulas vão trazer a história deste esporte no convencional e para atletas com deficiência, técnicas e fundamentos, diferença das quadras, equipamentos utilizados e classificações das modalidades, diferenciando o badminton do parabadminton.

A solenidade de abertura terá como palco a Câmara de Bataguassu, no dia 8 de abril. Lá também serão credenciados os participantes e realizadas inscrições de última hora, a partir das 18 horas. Os dias 9 e 10 de abril serão dedicados às aulas teóricas e práticas no ginásio de esportes da cidade.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final dos cursos aos participantes que tiverem 75% de frequência. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

Os cursos são realizados pelo Governo do Estado, por meio da UPF/Fundesporte, e têm o apoio das Prefeituras Municipais de São Gabriel do Oeste e Bataguassu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS