Badminton | Com Prefeitura de Corumbá | 27/04/2022 13h17

Corumbá sedia em maio curso de Badminton; inscrições estão abertas

Compartilhe:

Corumbá sedia no período de 13 a 15 de maio o curso “Badminton: preparação de equipes de competição – Corumbá/Ladário”. Presencial, a qualificação é destinada para acadêmicos e profissionais de educação física.

Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o curso tem apoios da Prefeitura de Corumbá e da Prefeitura de Ladário.

A qualificação visa proporcionar um entendimento sobre estratégias de jogo, táticas e principais fundamentos da modalidade para participar de competições; além de fomentar a prática da modalidade por meio de atividades lúdicas; criar uma metodologia de treinamento de fácil aprendizagem; estimular e fortalecer os vínculos entre estudante/atleta e escola através do esporte; melhorar a qualidade técnica das equipes de Mato Grosso do Sul.

O conteúdo programático é o seguinte: História do Badminton; Regras; Materiais oficiais e alternativos; Iniciação escolar, captação e permanência de atletas nos treinamentos e Preparação de equipes para competições. O ministrante será o professor especialista Fernando Quadros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas acessando o seguinte link: http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/1360.São disponibilizadas 100 vagas. Com 20 horas/aula, o curso “Badminton: preparação de equipes de competição – Corumbá/Ladário” vai ser realizado no Colégio Objetivo, localizado na rua Cabral, 938, Centro, de Corumbá .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS