Badminton | Lucas Castro – Fundesporte | 14/05/2022 15h15

Corumbá recebe curso de badminton; inscrições gratuitas

Compartilhe:

Corumbá recebe no fim de semana, de 13 a 15 de maio, o curso “Badminton: preparação de equipes de competição”. A capacitação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As inscrições são gratuitas e estão abertas.

A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município, de Ladário e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O professor Fernando Quadros será o ministrante do curso teórico-prático. A finalidade é proporcionar o entendimento sobre estratégias de jogo, táticas e principais fundamentos da modalidade para participar de competições, melhorando a qualidade técnica das equipes de Mato Grosso do Sul.

A capacitação também vai abordar a história da modalidade, as regras, materiais oficias e alternativos para a aplicação em treinos, a iniciação escolar e estratégias para captação e permanência de atletas nos treinamentos.

A programação terá início na sexta-feira (13), a partir das 18 horas, com a cerimônia de abertura e credenciamento. As aulas teórico-práticas serão sábado (14), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e domingo (15), das 8 às 12 horas. Todo o evento acontecerá no Instituto Baruki de Educação e Cultura (IBEC), localizado na Rua Cabral, 938 – Centro.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes que tiverem 75% de frequência. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso “Badminton: preparação de equipes de competição” é realizado pelo Governo do Estado, por meio da UPF/Fundesporte e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, via Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e Prefeitura Municipal de Ladário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS