Badminton | Da Redação/Com O Marvado | 23/05/2019 14h00

Atletas de Três Lagoas se classificam para o Torneio Centro-Oeste de Badminton

Compartilhe:

No último final de semana, dias 18 e 19, a equipe de Badminton de Três Lagoas esteve em Campo Grande para disputar uma vaga aos Jogos do Centro-Oeste. A competição também será realizada na capital sul-mato-grossense.

O atleta José Salomão Neto Lima foi campeão na categoria-16 e Thaísa Mateus Melo conquistou o primeiro lugar pela sub-19. Ao todo, oito atletas três-lagoenses classificaram-se para o torneio. Além destes, mais seis conseguiram a pré-classificação. A lista completa deve sair na próxima semana, divulgada pela Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton (FESBd).

Confira também: Difusão do Badminton em MS é o tema desta edição do Esporte Ágil TV

Os treinos da equipe de Badminton da Capital do Bolsão ocorrem na sede da Associação dos Aposentados da Fundação da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e no Colégio Bom Jesus, por meio do projeto "Trabalhando crianças da comunidade", da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (Ses-MS).

A 2ª Copa Centro-Oeste de Badminton será realizada em Campo Grande, de 7 a 9 de junho, pela FESBd, em parceria com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

O badminton - Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

*Com informações do portal O Marvado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS