Aventura | Com Prefeitura de Corumbá | 20/12/2021 09h04

Segunda etapa do Circuito Funec de Stand Up Paddle teve percurso que primou pela técnica

Compartilhe:

Realizada no sábado, 18 de dezembro, a 2ª etapa do Circuito Funec de Stand Up Paddle teve disputas nas categorias Kids, Iniciante, Amador e Pro, a prova foi técnica, com contorno de boias dispostas ao longo do leito do rio Paraguai, totalizando 1 km cada volta.

Na categoria Iniciante, o vencedor da segunda etapa foi Franz Martins Eger. “Foi uma prova muito boa; foi cansativa e técnica. Foi muito legal participar”, contou logo após cumprir o percurso de uma volta em torno das boias dispostas no rio Paraguai, bem em frente à prainha do Porto Geral.

Juliana Paula Reis venceu a categoria Pró Feminino da etapa disputada no sábado. “Foi minha primeira prova técnica, sempre faço as maratonas, no Eco Pantanal Extremo eu fiquei em terceiro lugar nos 20 km. Não foi uma prova cansativa, foi tranquila, gostei muito do percurso”, disse.

Luiz Felipe Martins ganhou a categoria Pro Masculino da 2ª etapa do Circuito. “O percurso foi bastante diferente, diversificou porque aqui se faz muito a modalidade de longa distancia, e hoje inovou com esse formato, que é bastante dinâmico e requer outro tipo de esforço”, afirmou.

Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, destacou que o Stand Up Paddle é uma modalidade esportiva que está crescendo e consolidando em Corumbá. Ele confirmou a presença do Circuito no calendário esportivo de 2022. “O Stand Up está numa crescente em Corumbá e essa última etapa consagrou essa evolução. O prefeito Marcelo Iunes nos orienta a trabalhar, sem medir esforços, para a realização de diversas atividades esportivas na cidade. Tivemos a categoria kids, que planta a semente do esporte para as crianças e desperta o olhar para o esporte. Além de realizar eventos, a Funec tem o papel de fomentar a prática esportiva. Para o ano que vem, com certeza o Stand Up está no nosso calendário e queremos aperfeiçoar ainda mais as competições da modalidade. Queremos tornar Corumbá a Capital do Stand Up em Mato Grosso do Sul” disse.

Paulo Eduardo Luchner, presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Stand Up Paddle (FSMSUP), confirmou a evolução da modalidade esportiva em Corumbá. “O Stand Up Paddle está evoluindo cada vez mais Corumbá. Hoje, estamos tão fortes quanto no litoral. Trabalhamos juntos com a Prefeitura e a Funec e vemos o Stand Up desenvolvendo cada dia mais aqui”, completou. A segunda etapa do Circuito Funec de Stand Up Paddle também definiu os campeões da temporada.

A realização do ‘Circuito Funec de Stand up Paddle’ contou com apoios da Marinha do Brasil, 3° Grupamento de Bombeiros Militar, Agetrat e Secretaria Municipal de Saúde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS