Automobilismo | Correio do Estado | 27/12/2018 08h38

Stock Car e Copa Truck continuam em Campo Grande

Compartilhe:

As principais categorias do automobilismo nacional voltarão a Campo Grande em 2019. As organizações da Stock Car e Copa Truck confirmaram a manutenção do autódromo da Capital em seus calendários.

Campo Grande recebeu provas das duas categorias este ano. A Stock Car realizou etapa em agosto, enquanto a Copa Truck promoveu corridas em julho.

Principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car vai promover sua sexta etapa de 2019 em Campo Grande, novamente no mês de agosto. O calendário oficial do próximo ano foi divulgado ontem.

A Stock Car voltou à Capital em 2018, depois de dois anos longe. A primeira corrida foi vencida por Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing). Cacá Bueno, da mesma equipe, foi declarado vencedor da segunda, após contestar o resultado na Justiça desportiva.

Ao todo, o calendário 2019 prevê 12 etapas. A tradicional Corrida do Milhão é a única que ainda não tem circuito definido. Campo Grande será uma das quatro fases que não receberá a Stock Light, categoria de acesso.

Já a Copa Truck vai para seu terceiro ano desde que rompeu com a Fórmula Truck. O autódromo de Campo Grande está na programação desde o início, em 2017.

Segundo a assessoria de imprensa da Copa Truck, a Capital deve voltar a receber a categoria em abril. Um pré-calendário foi divulgado pelos pilotos depois de receberem a apresentação da temporada 2019. Porém, a programação ainda não é oficial.

A pista campo-grandense sediou este ano a primeira etapa da Copa Centro-Oeste da Truck. A rodada dupla terminou com vitórias de Felipe Giaffone (Volkswagen) e Roberval Andrade (Scania).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS