Automobilismo | Da redação | 26/12/2018 06h33

RETROSPECTIVA: Stock Car leva 10 mil pessoas ao autódromo

Compartilhe:

Com arquibancadas e camarotes lotados, a 7ª Etapa da Stock Car movimentou mais de 10 mil pessoas no Autódromo Internacional de Campo Grande no mês de agosto. A prova, que não acontecia na Capital desde 2014, gerou R$ 12 milhões em 7 dias com serviços de hotelaria, transporte, alimentação, entre outros, conforme destacou o Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad.

“Com 3 provas e 70 pilotos, o retorno da prova é um presente para nossa cidade e esse é um dever do gestor que cuida de toda população. Hoje é um dia de esporte, lazer, de família e nada melhor do que você devolver a opção de uma corrida com pilotos internacionais. Desde 2014 nós não tínhamos a Stock Car e hoje estamos devolvendo a prova a Campo Grande”, disse o prefeito, que entregou o troféu para o 1º colocado da corrida 2, Ricardo Zonta.

Agitando a arquibancada, o campo-grandense mostrou que estava com saudade da competição. “É maravilhoso, divertido e emocionante. Estávamos precisando dessas provas nacionais”, disse José de Almeida, que veio com a família ao autódromo.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, há grande chance da prova voltar em 2019. “Sucesso de organização e com a presença do público, estamos conversando com a VICAR, empresa que realiza a Stock Car, para que a prova entre para o calendário oficial da competição”.

Rodrigo Mathias, organizador da Stock Car, tem a intenção de trazer a prova novamente para Campo Grande. “A cidade é receptiva e os pilotos elogiaram toda a estrutura. Vamos ajustar algumas coisas para 2019. Então, temos grande chance de voltar”, assegurou.

Vencedores - Os pilotos Felipe Fraga e Ricardo Zonta foram os grandes vencedores da 7ª etapa. Com uma ousada ultrapassagem por fora, após a parada obrigatória nos boxes, Felipe Fraga superou Daniel Serra para vencer a prova que abriu a rodada dupla de Campo Grande.

O piloto da Cimed Chevrolet Racing havia ultrapassado Serra antes do pit stop, mas um problema na roda dianteira direita o fez perder toda a vantagem e, com isso, a liderança – episódio que forçou Fraga a arriscar por fora a manobra em cima de Serra, assumindo a primeira colocação para não perdê-la mais.

Max Wilson levou a melhor em uma longa disputa com Cacá Bueno para completar o pódio, enquanto Thiago Camilo e Cesar Ramos fecharam a relação dos seis primeiros.

Ricardo Zonta levou a Shell V-Power à vitória na segunda corrida da Stock Car, o paranaense, que largou da 12ª colocação, disparou após a parada obrigatória e venceu com autoridade: mais de 30 segundos de vantagem para Cacá Bueno, o segundo.

Átila Abreu completou o pódio, seguido por Nelsinho Piquet, em seu melhor resultado foi o quarto, com Felipe Lapenna na quinta posição e Bia Figueiredo fechando o fim de semana pontuando nas duas corridas pela primeira vez na categoria com a sexta posição.

Daniel Serra acabou desclassificado junto a Gabriel Casagrande, Valdeno Brito e Thiago Camilo por terem desrespeitado o procedimento de paradas obrigatórias por parte da Direção de Prova.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS