Automobilismo | Da redação | 27/12/2018 07h36

RETROSPECTIVA: Giaffone e Roberval vencem etapa da Truck

Compartilhe:

Felipe Giaffone e Roberval Andrade foram os grandes protagonistasna etapa de Campo Grande da Copa Truck, realizada em julho. Os dois dividiram as vitórias do dia e travaram disputas de prender o fôlego do público que lotou as arquibancadas do circuito, recebendo a bandeirada das duas corridas separados por centésimos de segundo.

Na primeira prova, Giaffone fez valer a pole position e passou todas as 14 voltas com Roberval em seu cangote. Se, nas curvas, o caminhão do Corinthians ficava emparelhado ao do rival, nas retas o ex-piloto da Indy conseguia o respiro necessário para se manter na liderança. No fim da prova 1, a diferença entre os dois foi de somente 0s296, com Cirino completando o pódio.

Já na segunda corrida, os dois pilotos largaram da quarta fila por conta da inversão dos oito primeiros no grid e foram escalando tudo e todos até chegarem no líder André Marques, que, a princípio, não foi páreo para os dois. Desta vez à frente de Giaffone, foi a vez de Roberval transformar seu Scania em um tanque e bloquear todos os caminhos possíveis, terminando 0s134 à frente, com Marques crescendo no fim e completando o “top3” a somente 0s762 do vencedor. Giuliano Losacco e Luiz Lopes, ambos da Iveco, fecharam o pódio da corrida 2.

“Estou muito feliz. Achei muito bacana, foi um domingo mágico dentro e fora das pistas e isso era tudo o que eu desejava para o fim de semana. A disputa com o Felipe foi incrível nas duas provas. Conquisto mais uma vitória e, assim como o Corinthians, volto para casa satisfeito. Agora é ir para Goiânia brigar pela Copa Centro-Oeste”, comentou Roberval.

Para o público presente, foi uma experiência inesquecível: após a bandeirada, todos os presentes puderam entrar na pista para acompanhar o pódio e puderam tomar um banho de champanhe dos pilotos. Até quem não foi para o pódio – caso de Débora Rodrigues – não quis ficar de fora da festa. “Eles são o que temos de mais importante e quisemos recompensá-los por terem lotado as arquibancadas debaixo desse sol forte. Foi lindo”, destaca a única piloto feminina do grid. Com isso, tanto pilotos quanto espectadores puderam voltar para casa com um sorriso estampado no rosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS