Automobilismo | Da redação | 16/08/2017 10h47

Rally dos Sertões também leva ações sociais a crianças de Bonito

Compartilhe:

As ações sociais promovidas pelo S.A.S Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões) que acompanha o Rally dos Sertões há cinco anos, vai beneficiar 200 crianças no município de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, onde está prevista a etapa final da competição, no dia 26 deste mês.

A 25ª edição do Rally dos Sertões terá início no dia 19 de agosto em Goiânia e vai percorrer 2.793 quilômetros (sendo 1.822 quilômetros de trechos cronometrados) até chegar a Capital do Turismo de MS. Durante todo o trajeto será desenvolvido também um trabalho voltado para o atendimento social da população, que prevê atendimentos médicos e oftalmológicos e atividades artísticas e de entretenimento com crianças.

Em Bonito as ações serão realizadas com 200 crianças, na faixa etária de 6 a 12 anos, sendo 140 da Escola Municipal Vitalina Vargas Machado e 60 do Instituto Família Legal, ONG que atende crianças em situação de vulnerabilidade na cidade. As atividades serão realizadas no sábado (26).

Conforme informação da Prefeitura do município, os alunos participantes receberão material educativo, doado pelo “Projeto Ideia Fixa” e participarão de palestras e oficinas. Na ocasião serão apresentados trabalhos realizados em sala de aula com os temas Rally dos Sertões e Projeto Ideia Fixa . Está prevista também a distribuição dos kits “Sorria para o Rally” (higiene bucal), “Ideia Bela e Ideia Fixa pela Educação & Cultura” (composto por livros e CD com histórias infantis), bem como apresentação do “Teatrinho do Tupício e sua turma”.

As ações sociais da 25ª Rally dos Sertões contarão com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Em 2016 o S.A.S realizou ações de saúde e promoveu atividades esportivas, de arte e de lazer, que impactaram 3.200 pessoas. Foram 949 atendimentos médicos, sendo 69 cirurgias para retirada de lesões cancerosas de colo de útero e de pele.

Ao todo, 322 crianças receberam a ‘Super Fórmula’, remédio para combate a vermes e 600 kits odontológicos foram entregues e o consultório móvel garantiu atendimento ginecológico a 372 pacientes.

Em oftalmologia, ocorreram 460 atendimentos e 122 crianças já saíram com os óculos, que foram fornecidos pela ONG Renovatio. Outros 25, que necessitavam de grau mais elevado aguardaram a entrega. Além disso, 121 mulheres participaram de palestra sobre saúde feminina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS