Atletismo | Lucas Castro - Fundesporte | 17/10/2022 09h52

MS conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul encerrou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-16 com duas medalhas: um ouro e um bronze. A competição foi realizada no último fim de semana, entre os dias 14 e 16 de outubro, no Complexo Esportivo de Timbó, em Santa Catarina. A delegação sul-mato-grossense teve o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Contemplada pelo programa estadual Bolsa Atleta, Vitória da Silva Barreto foi a melhor na prova de arremesso do peso. A atleta da Associação Três-Lagoense de Atletismo "Professor Tó" (ATA) chegou à marca de 13,44 metros, superando 44 adversárias. O resultado coloca a sul-mato-grossense, de 14 anos, na liderança do ranking brasileiro sub-16 na prova, sob comando técnico de Reynaldo Abrão Camargo.

A medalha de bronze foi conquistada por Gabriel Antônio Marques Claudino, nos 75 metros rasos, com o tempo de 8s75, apenas três centésimos do primeiro colocado (8s72). O velocista, de 15 anos, da Associação Ponta-Poranense Esporte É Vida (Apev), também é beneficiário do Bolsa Atleta e tem como técnico Domingos Junior Carvalho.

Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o campeonato reuniu 821 atletas de 128 clubes, de 21 estados e o Distrito Federal. Mato Grosso do Sul foi representado por 39 atletas de 11 clubes: Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), Apev/Ponta Porã, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação dos Servidores Públicos Municipais de Chapadão do Sul (ASPUMCS), Associação Master de Atletismo, ATA/Três Lagoas, Associação da Escola Estadual Alziro Lopes, Grupo de Corrida e Assessoria Esportiva Fartlek, Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, LEMR e Sprint Social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS