Atletismo | Com Fundesporte | 22/09/2021 10h22

Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou, na última segunda-feira (20), três atletas de Mato Grosso do Sul para representar o Brasil nos Campeonatos Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo. Todos são contemplados pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Isabela Rosa Dantas, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande, e Yuri Moreira Benites, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai, vão atrás de medalhas no Sul-Americano Sub-18, que acontecerá no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de setembro, em Encarnación, no Paraguai. A delegação é composta por 62 atletas, sendo 33 homens e 29 mulheres.

A campo-grandense Bruna Vieira de Jesus, da Adac, embarcará para Guayaquil, no Equador, onde vai disputar o Sul-Americano Sub-23, nos dias 17 e 18 de outubro. O Brasil buscará pódio com 76 atletas (38 no masculino e 38 no feminino). No começo deste mês, a atleta de Mato Grosso do Sul alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileira da categoria.

Além de bolsistas do Governo do Estado, os três sul-mato-grossenses foram formados na escola, Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo. O programa administrado pela Fundesporte, junto ao Núcleo de Esporte (Nesp) da Secretaria de Estado de Saúde (SED), oferece treinos de 22 modalidades no contraturno das aulas em 258 escolas, de 67 municípios. Atualmente, a participação é de aproximadamente 20 mil alunos-atletas.

“A Isabela, Yuri e Bruna são a prova de que o fomento intensivo ao esporte escolar tem rendido frutos. Hoje, já com o apoio financeiro do Bolsa Atleta, despontam em competições nacionais e internacionais, lideram os rankings e são presença constante nas seleções de base”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS