Atletismo | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 09/09/2022 13h49

Chapadão do Sul é destaque no Atletismo em campeonatos

Compartilhe:

Nos dias 27 e 28 de agosto, os atletas da Escolinha Municipal de Atletismo de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer participaram do Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub 16, na pista de atletismo no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande – MS, sob o comando do técnico Leonir Ariell Orso Portigliotti.

A equipe foi composta por Gabrielly Vieira Spigote, Jordana do Prado Larsen, Bruna Carol Herdina, Lucas Veiga dos Santos e Gabriel Mariano Souza Soares. Segue relação de colocações da equipe no Campeonato Sub – 16:

Gabrielly Vieira Spigote

- 1° Lançamento do Disco

- 1° Lançamento do Dardo

Jordana do Prado Larsen

- 1° Colocação no 80 metros com Barreiras

- 1° Colocação no Salto Triplo

Bruna Carol Herdina

- 3° Colocada no Salto em Altura

Lucas Veiga dos Santos

- 2° Colocado da bateria e 7° colocado na final.

Gabriel Mariano Souza Soares

- 1° Colocado no 100 Metros com Barreiras

- 7° Colocado no Salto em Distância

Com estes resultados, a atleta Gabrielly Vieira Spigote conquista o primeiro lugar no Ranking Brasileiro Sub - 16, com a marca de 32,20 metros de distância no Lançamento do Disco e o 4° lugar com a marca de 30 metros no lançamento do Dardo, atrás apenas das atletas que representam os estados: Amazonas - AM, Paraná - PR e Minas Gerais - MG, lutando para aumentar mais 60 centímetros e assumir a primeira posição do Lançamento do Dardo também. Já a atleta Jordana do Prado Larsen, se encontra na 9° colocação no Ranking Brasileiro Sub - 16, com a marca de 9,06 metros no Salto Triplo.

O evento teve a participação de atletas em destaque de nível nacional, como a Vitoria da Silva Barreto, de Três Lagoas – MS, que foi Campeã Brasileira ano passado no arremesso do Peso e Lançamento do Disco, e Gabriel Antonio Marques Claudio também campeão dos 80 metros rasos e 150 metros rasos na etapa nacional do Jogos Escolares.

O campeonato teve por finalidade fomentar a participação de atletas de alto rendimento em busca de boas colocações de pontuações para o programa Bolsa-Atleta, onde o munícipio já teve três contemplados esse ano pela modalidade de atletismo.

Os atletas Gabriel Mariano Souza Soares, Gabrielly Vieira Spigote e Jordana do Prado Larsen, podem representar Chapadão do Sul e Mato Grosso do Sul, buscando o pódio e consequentemente classificação para o Bolsa-Atleta, no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, que acontecerá em Timbó – SC, nos dias 14 a 19 de outubro de 2022.

A equipe de atletismo de Chapadão do Sul, vem se destacando com grandes feitos a nível estadual e nacional, como a 2° Colocação Geral por equipe masculina e 3° Colocação Geral por equipe feminina nos Jogos Escolares 12 - 14 anos, em Campo Grande – MS, nos dias 12 a 14 de agosto de 2022. E no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub 18 em Bragança Paulista – SP, realizado nos dias 19 a 21 de agosto, resultou com a atleta Letícia Orso Portigliotti finalista no top 12° e Murilo Guimarães de Lima conquistando a 3° posição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS