Atletismo | Com Esporte MS | 28/09/2022 12h43

CBTA confere percurso da Corrida do Pantanal para oficializar prova

Compartilhe:

Para validar oficialmente as distâncias que serão percorridas pelos atletas na Corrida do Pantanal, um técnico da Confederação Brasileira de Atletismo realizou a medição oficial do percurso neste domingo (25/09). Durante toda a manhã, o técnico Kellermann Zanotti percorreu de bicicleta e com a ajuda de um odômetro (aparelho oficial que registra a distância) o percurso para validar as distâncias de 15km, 7km e 5km que os participantes irão enfrentar no dia 9 de outubro durante as provas de corrida e caminhada.

“Esse procedimento é fundamental para comprovar as distâncias que serão percorridas pelos atletas e validar a prova pela Confederação Brasileira de Atletismo. É um trabalho minucioso, paramos a cada quilômetro, fazemos as marcações e só finalizamos quando tudo estiver totalmente confirmado e registrado”, explicou Kellermann Zanotti.

Segundo o coordenador técnico da Corrida do Pantanal, Rodrigo Miranda, esse critério é fundamental para que os atletas profissionais concorram a bolsas por exemplo. “A validação pela Confederação Brasileira proporciona a segurança que o atleta precisa para concorrer a bolsas no futuro, dar credibilidade à prova e tornar ainda mais profissional todo o processo. Desde o início, a organização tem priorizado todos os detalhes para tornar a prova totalmente transparente e profissional”, disse.

O preparador físico e analista técnico do Sesi Cassimiro Malaquias também acompanhou a equipe para dar suporte durante a medição. “Hoje é um dia de movimento intenso no parque, as pessoas estão treinando, se preparando inclusive para a prova. Montamos uma equipe de suporte para garantir a segurança durante o procedimento, com a participação de agentes de trânsito e equipe técnica”, destacou.

Falando em preparação, quem também passou pelo parque dos poderes e está em ritmo acelerado nos treinos foi o casal Maria da Glória de Lima e Edinaldo de Almeida. Ambos vão competir na prova de 7km e estão inscritos no grupo de corrida do Sesi, treinando três vezes por semana para garantir um bom desempenho na prova. “Já treinávamos corrida, mas com a pandemia paramos por um tempo, esse recomeço está sendo desafiador, mas estamos muito animados, treinando bastante para completar o percurso”, contou Maria da Glória.

Edinaldo já é experiente, correu na antiga Volta das Nações e conhece bem os desafios da prova. “Nesse retorno preferimos os 7km. Estamos na zona de conforto, mas treinando muito para completar o percurso com segurança e bem”, completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS