Aeromodelismo | Da redação | 26/07/2018 10h22

Crianças de Nova Casa Verde prestigiam Encontro de Aeromodelismo

Compartilhe:

O som e o combustível são de aeronaves de verdade. Só que as máquinas voadoras estão em escala bem menor (miniaturas) e os pilotos não precisam sair do chão para fazer manobras arriscadas no Aeroporto Municipal de Nova Andradina.

Este foi o 2° encontro de Aeromodelismo, promovido pela Anamo (Associação Nova-Andradinense de Modelismo) com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, nos dias 21 e 22 de julho. O evento atraiu pessoas de todas as idades e contou com a presença marcante de 45 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Nova Casa Verde (SCFV).

Segundo Marcilio Caetano da Silva, as crianças ficaram encantadas com os aviões, jatos e helicópteros rádio controlados por pilotos profissionais de vários estados brasileiros. “Os pilotos fazem um show de manobras no ar. Sem contar que os modelos ficam exibidos para a garotada ver de perto, a alegria e o sorriso estão estampados nos rostos. É um passeio diferente, em que eles têm a oportunidade de conhecer sobre um novo esporte e se divertir com total segurança”, disse o coordenador do SCFV Nova Casa Verde.

A secretária Julliana Ortega agradeceu ao presidente da Anamo, José Luis Catarino Rocha (Zeca) pelo convite, como também o apoio e incentivo do prefeito Gilberto Garcia e do secretário de educação, Fábio Zanata.

“Os pilotos deram um verdadeiro show de aeromodelismo, máquinas de várias cores, tamanhos, potência e muita velocidade, onde as acrobacias despertaram a curiosidade de muita gente. É um lazer para toda a família. A Prefeitura apoia o esporte e parabeniza a Associação pelo evento realizado com total sucesso”, comenta a secretária Julliana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS