O Vila Nova Esporte Clube e a Garra Operariana percorreram os gabinetes da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (26). O objetivo era conquistar novos parceiros na briga pela vaga da Copa São Paulo de São Paulo Juniores.
Na Câmara de Vereadores de Campo Grande, o Vila Nova conseguiu colocar na pauta uma audiência pública no Plenário Oliva Enciso, na próxima segunda-feira (dia 1°). Lá, acompanhado por dezenas de atletas e torcedores do Clube no dia 20/11, o presidente Jorge Dauri de Oliveira fez uma série de denúncias sobre o uso político da FFMS por parte de seu presidente e pediu que a Câmara intervenha no assunto através de uma audiência pública que cobre explicações de Cezário. O Vila Nova Futebol Clube é sediada nas Moreninhas e sagrou-se campeã estadual sub-18.
Hoje na Assembléia Legislativa, Dauri e Américo da Garra Operariana, foram recebidos pelos deputados estaduais e ganharam apoio dos deputados Paulo Duarte, Professor Rrinaldo, Amarildo Cruz, Marquinhos Trad, Arroyo e Coronel Ivan.
Nesta quinta-feira, o Clube leva até a Assembléia um dossiê com detalhes da competição, como regulamento do Estadual sub-18, regulamento da Copa são Paulo e resolução da Federação Paulista. Além de outros documentos que comprovam a arbitrariedade usada pela Federação para tirar a vaga da equipe campeã e repassa-la ao Misto de Três Lagoas. A intenção dos dirigentes é conseguir que os deputados implantem uma CPI par apurar o caso.