Sexta-feira, 11 de julho de 2025, 10:08

Veterano do MS sente desmotivação por falta de apoio e reconhecimento

pedro nogueira/da redação - 20 de jun de 2012 às 11:29 772 Views 0 Comentários
Veterano do MS sente desmotivação por falta de apoio e reconhecimento Breguedo é só um dos vários exemplos de atletas que sofrem com a falta de incentivo.

Dourados (MS) - O atletista sul-mato-grossense Leandro Breguedo, tri-campeão dos JAMS, bronze nos JABs, vice-campeão mundial dos Jogos do Sesi na Itália, campeão brasileiro dos Jogos do Sesi e campeão brasileiro master em 2010, vive momento difícil.

Durante os Jogos Abertos Brasileiros em Vitória, após classificar-se para a final, Breguedo teve contratura na coxa e disputou a prova no sacrifício, ficando em sétimo.

O sacrifício custou caro e agora Breguedo está lesionado. "Tive que arriscar. O problema é que agora não estarei pronto para o Brasileiro Master".

Porém, mesmo se não estivesse lesionado, Breguedo não conseguiria disputar o Brasileiro Master de Atletismo, no final do mês em Porto Alegre-RS. Motivo: falta de apoio.

"Depois da lesão e dessa sequência de falta de apoio e reconhecimento fiquei bem desmotivado", conta. "Minha intenção agora é parar de treinar em alto rendimento, apenas participar de corridas locais. Vou focar esse semestre nos meus estudos. Esporte no estado está difícil", lamenta.

Dificuldades de um esportista no MS

De acordo com o veterano, interesses diferentes, o baixo ibope, a falta de competições de atletismo e a cultura brasileira de ter olhos apenas para o futebol são os fatores para um atleta de qualquer esporte se desmotivar no MS.

"Para competir o atleta tem que sair correndo atrás de apoios particulares. É triste. Você vai representar o seu estado em competições nacionais e tem que pagar sua refeição, sua estadia. O Estado não ajuda em nada. No máximo em passagem de ônibus. É muito pouco", finaliza.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.