Ivinhema (MS) - Ivinhema e Águia Negra entram em campo neste domingo no Estádio Saraivão, às 15h, para disputar mais que os três pontos. Vai estar em jogo também a liderança do Grupo B do Campeonato Estadual. Beneficiados pela derrota do Naviraiense para o Sete de Dourados, outro time que também disputava a ponta da chave nesta rodada, os dois times precisam do resultado positivo para terminar na frente.
Líder com 14 pontos, o Ivinhema leva a vantagem de jogar em casa e ainda te continuar na frente se a partida terminar igual. A intenção do Azulão do Vale, porém, é se reabilitar da derrota sofrida na rodada do meio de semana para o rival Naviraiense por 3 a 0. Para isso, o técnico Douglas Ricardo ganhou um reforço importante. Nesta semana, o clube anunciou a contratação do atacante Tuia, que estava disputando o Campeonato Matogrossense pelo Vila Aurora. No MS, Tuia já passou, entre outros clubes, por Corumbaense e Itaporã.
No time de Rio Brilhante, a busca pela liderança passa pela superação dos problemas físicos. Apesar da folga no meio de semana, alguns jogadores ainda sofrem com o esforço das rodadas anteriores como o volante e capitão Sidiclei, fora do time desde a vitória sobre o AEC. Outro problema enfrentado pelo técnico Cláudio Roberto é a instabilidade da defesa. O time venceu as três últimas partidas – Naviraiense, AEC e Itaporã -, mas sempre precisando reverter o placar ou superar a igualdade graças à gols gerados em lances de desatenção do sistema defensivo. Para ajudar, o elenco conta com apenas três zagueiros de ofício. “Estamos tentando reforçar o setor, mas está complicado contratar um zagueiro que esteja em plena atividade”, lamentou Cláudio.
Se vencer, o Águia Negra fica na ponta e ainda com uma partida a menos que o adversário. Caso fique no empate, alcança o Naviraiense nos treze pontos, mas segue na terceira posição por ter um saldo de um gol a menos que o CEN.
Além de Ivinhema e Águia Negra, o Grupo B tem ainda o jogo entre Itaporã e Urso de Mundo Novo. A partida do Estádio Chavinha pode tirar o time do técnico Baianinho da lanterna ou mostrar que os comandados de Carlos Nunes são a maior surpresa da chave e recolocá-los na cola do G4.