Mundo Novo (MS) - O Urso vai ter jeito de time paranaense no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014. É que o clube de Mundo Novo terá 15 jogadores que defenderam o Pato Branco-PR na terceira divisão estadual, além do técnico Irani de Almeida. Essa combinação trouxe resultados positivos ao Pato Branco no último fim de semana, com a conquista do vice-campeonato e do acesso à segundona paranaense.
A meta do técnico é contar com um grupo de 25 atletas para a disputa do Sul-Mato-Grossense. Para isso, devem ser contratados alguns jogadores da região sul do estado. Enquanto isso, os jogadores que estavam com Irani no Pato Branco terão folga e só retornam às atividades no dia 2 de janeiro, para a apresentação no Urso.
- Os jogadores estão bem fisicamente, acabaram de encerrar um período de cinco meses de competição. No retorno teremos cerca de 16 dias para trabalhar, e quero priorizar a parte física e os treinos com bola. Não devemos ter amistosos porque a equipe está bem entrosada - comentou o treinador.
Entre os destaques da terceirona paranaense que vão defender o Urso em 2014 estão o atacante Leo Silva, que este ano foi campeão estadual pelo Cene, o meia Vitor Nunes e o volante Batata. Irani, que fará sua segunda passagem como técnico do time de Mundo Novo, sabe da importância de fazer uma boa campanha na próxima temporada.
- No ano que vem caem quatro times, então a primeira briga será para ficar longe do rebaixamento. Esse ano passamos chegamos perto da segunda fase, mas o objetivo para 2014 é lutar pela classificação - comenta.
O Urso estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense no dia 19 de janeiro em casa, contra o Águia Negra.