Domingo, 13 de julho de 2025, 17:56

Unipav e Rio Tinto patrocinam Corumbaense no Estadual Série A

Série A
divulgação - 27 de dez de 2007 às 18:01 112 Views 0 Comentários
Unipav e Rio Tinto patrocinam Corumbaense no Estadual Série A

Corumbá (MS) - Durante a solenidade de assinatura de convênios, na manhã desta quinta-feira, 27, no auditório da Secretaria Executiva de Educação, foi anunciado o patrocinador oficial do Corumbaense Futebol Clube no Campeonato Profissional de Mato Grosso do Sul: a Unipav Engenharia Ltda, que presta serviços ao município. O clube estreará dia 13 de janeiro na temporada, contra o Pantanal, no Estádio Arthur Marinho.

Além do apoio financeiro da Unipav, que já liberou este mês a primeira parcela dos recursos para manutenção da equipe profissional do alvi-negro durante os seis meses do campeonato, o presidente do clube, Fernando Philbois, confirmou mais um parceiro: a mineradora Rio Tinto, que controla a Mineração Corumbaense Reunida (MCR) e patrocinou parcialmente a temporada 2007 em material esportivo.

Philbois disse que além de bancar a parte de material esportivo, a Rio Tinto vai custear as despesas de viagem da equipe. "Estamos celebrando aqui também o sucesso das nossas parcerias, sobretudo da Prefeitura de Corumbá", disse Fernando Philbois. Ele falou da importância do convênio assinado com o município, onde o clube abre suas instalações esportivas para crianças e jovens que integram os projetos esportivos e sociais da Prefeitura, cuja contrapartida é financeira (R$ 100 mil) pelo prazo de dez meses.

Aniversário - Philbois lembrou que às vésperas de o Corumbaense completar 94 anos de fundação, em 1° de janeiro, o clube abre suas dependências à comunidade, contribuindo, dessa forma, para a recuperação e formação intelectual de jovens que hoje estão na ociosidade. Disse que um dos projetos esportivos da Prefeitura inseridos nesse convênio, o Geração Olímpica, já revela atletas de nível estadual na natação.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.