Chapadão do Sul (Sul) - Na tarde desta segunda-feira (9), Sebastião Hércules do Nascimento, o Triel, deixou o comando técnico da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc). Triel levou a equipe ao vice-campeonato estadual em 2006, depois de pegar o time no meio da tabela desacreditado.
Na Copa do Brasil, o time perdeu em casa da Portuguesa por 2 a 0 e deixou a oportunidade de realizar o jogo de volta em São Paulo. No Estadual deste ano, em dez jogos a Serc venceu cinco, empatou dois e perdeu três partidas.
No seu lugar assume o paulista Carlos Pinoza, ex-jogador de clubes como Udinese (Itália), Atlético Goianiense, Esporte Clube Municipal de Lima (Peru), Mirassol (SP), Misto de Cuiabá, Operário de Várzea Grande (MT) e São Bento de Sorocaba (SP).
Como técnico, Pinoza atuou no Comercial de Ribeirão Preto, Brasil de Pelotas, Emelec do Equador, Inter de Santa Maria (RS) e Apolo, de Xangai na China. O novo treinador foi apresentado ao elenco na manhã desta terça-feira (10).
Reforços - A equipe Chapadão do Sul estuda alguns nomes para reforçarem o time para a continuidade do Estadual. O lateral-direito Maurício, do São Luis de Ijuí (RS), deve chegar nesta terça. Outros três nomes estão sendo sondados pela diretoria da Serc, dentre ele Fábio Batata, o Fabão, zagueiro que já atuou pela própria Serc em 2006.