São Bernardo (SP) - Apesar do mau desempenho das equipes sul-mato-grossenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007, o Estado pode comemorar a vice-artilharia da competição, pois Rafael de Souza Ferreira, meio-campo natural de Três Lagoas, anotou nove gols pela equipe do São Bernardo. Sempre decisivo nos jogos, ele mostrou muita habilidade, velocidade e domínio de bola, sendo considerado pelos especialistas como o melhor jogador da competição. O artilheiro da competição foi Guilherme, do time campeão do Cruzeiro-MG.
O técnica da equipe principal do São Bernardo, o experiente Candinho, já indicou que, caso o sul-mato-grossense não seja transferido, ele tem lugar na equipe principal que disputa o Paulistão da Série A-3. "Tem jogadores muito talentosos. O meia Rafinha é uma realidade e, se permanecer no clube mesmo com o assédio de grandes clubes, vai ser incorporado aos profissionais", revelou o ex-treinador da Seleção Brasileira.
Porém, segundo reportagem do CampoGrandeNews, a revelação de Três Lagoas já recebeu propostas do Real Madrid B (ESP) e Paris Saint Germain (FRA). Aos 18 anos, ele pode fechar um contrato profissional que poderia lhe dar a sonhada estabilidade financeira. O passe de Rafinha pertence ao São Bernardo (50%) e a Top Spin & Big Ball (50%), que é a empresa parceira do São Bernardo na revelação de jogadores para o futebol profissional.