O tribunal pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, julgou o Corinthians pela escalação irregular da atleta Nildinha na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, disputada no último dia 11 de novembro.
O jogo havia terminado com vitória do Saad por 1 X 0. Na ocasião, o Saad teve a ala Patricinha impedida de participar do jogo, pelo mesmo motivo que deveria ter afastado a atleta do Timão, ou seja, a não inscrição do nome da mesma no BID até o dia 10 de novembro.
Por unanimidade, o tribunal aplicou o regulamento da competição e respeitou as regras do CBJD, punindo a equipe da Capital com a eliminação da competição. O Saad EC esteve representado no julgamento pelo Dr. Paulo Rubens Máximo, que auxiliou a procuradoria além de defender os interesses do atual campeão da Copa do Brasil.
Reformando a decisão da Segunda Comissão Disciplinar, o Tribunal Pleno do STJD ouviu o apelo para que as partes tivessem igual tratamento, e seguindo à risca o que determina o STJD, eliminou o Corinthians da competição com um resultado que não deixou margem para dúvidas, sete votos a zero pela desclassificação do clube da Capital.
Essa é a segunda vitória do Saad EC sobre o Corinthians nos últimos dias. No sábado, a equipe do interior eliminou o clube do Parque São Jorge da final do Campeonato Paulista com uma vitória por 3 X 0 em pleno CT de Itaquera. Com três equipes já garantidas para as semifinais, o Sport/PE que enfrenta o Nilton Lins/AM, e o Kindermann/SC, a decisão desta tarde permite o reinício da Copa do Brasil, com a disputa das quartas-de-final entre o Santos e o Saad EC.
A primeira partida acontece neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O jogo de volta acontece na quarta feira, às 20 horas, em Águas de Lindóia, no Estádio Leonardo Barbiere. O vencedor terá pela frente o Kindermann, em compromisso que a CBF já agendou para o próximo dia 07 de dezembro.
Quanto às finais do campeonato Paulista, entre Saad e Botucatu, e a disputa do terceiro lugar, entre Santos e Corinthians, a Federação Paulista de Futebol aguarda o resultado dos times paulistas na próxima etapa da Copa do Brasil, para então confirmar as datas.
Para o Presidente do Saad EC, Romeu Carvalho de castro, a vitória do clube no Tribunal Pleno do STJD comprova o elevado grau de independência e coerência da nossa justiça desportiva. Também teve papel preponderante a participação do Dr. Paulo Rubens Máximo, na defesa dos interesses do Clube.