Segunda-feira, 17 de agosto de 2026, 22:19

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Taekwondo é o primeiro a definir campeões nos Jogos Escolares de MS

com fundesporte - 26 de set de 2021 às 08:22 540 Views 0 Comentrios
Taekwondo é o primeiro a definir campeões nos Jogos Escolares de MS (Lucas Castro/Fundesporte)

O taekwondo estreou nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e foi o primeiro a definir os campeões na etapa de 15 a 17 anos, neste sábado (25). As disputas foram realizadas na Academia Fábio Costa, em Campo Grande. O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás (MSGÁS) e Empresa de Saneamento do Estado (Sanesul).

Duas lutas movimentaram os tatames, uma em cada gênero. O título foi decidido no sistema “melhor de três” combates. Foram inscritos cinco atletas (duas meninas e três meninos) de Campo Grande e Três Lagoas. Luiz Felipe Aquino, da capital, representando o Colégio Liceu, nem precisou lutar e venceu por WO na categoria até 63 quilogramas (kg).

No feminino, o embate foi entre Yasmin Silva, da Escola Estadual Rui Barbosa (Campo Grande) e Heloisa Ferreira de Souza, da E.E. Fernando Corrêa (Três Lagoas), na categoria acima de 63 kg. Após as três lutas, vitória por 2 a 1 da campo-grandense. Assim que deu o golpe final, garantindo a medalha de ouro, Yasmin foi às lágrimas.

“O choro foi de alegria, de ver que tudo valeu a pena, tanto esforço e treino. Treino a semana toda, mesmo mal, e chegar aqui e ser campeã é gratificante”, confessa a atleta, que tem como marca própria gritar a cada golpe aplicado. “Os gritos me motivam bastante, porque bate o cansaço, mas a motivação tem de vir de mim mesma nesses momentos”.

A taekwondista de 16 anos conheceu a arte marcial coreana durante a pandemia e começou treinar há pouco tempo com o mestre Fábio Costa, na academia onde a competição foi realizada. Este foi seu primeiro campeonato. “O primeiro da minha vida, estava muito nervosa, mas deu tudo certo”, completa Yasmin.

Entre os meninos, Luiz Henrique Santos não esperou chegar à última luta na “melhor de três” para ficar com o ouro. O três-lagoense, com as cores do Sesc Escola Três Lagoas, fez 2 a 0 em seu adversário, Nicolas Werner da Rocha, da E.E. Professora Ada Teixeira Dos Santos Pereira (Campo Grande), na categoria até 73 kg.

Estreante, o jovem atleta de 16 anos revela que um de seus desejos era participar dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. “Me sinto realizado, me esforcei bastante por essa medalha e, graças a Deus, consegui a vitória. Sempre tive vontade de competir nos Jogos e hoje estou aqui”. Luiz Henrique foi comandado pelo técnico Celso Souza.

Primeira vez

O taekwondo esteve pela primeira vez nos Jogos Escolares da Juventude de MS. A inclusão da modalidade no programa esportivo da competição deve-se ao alinhamento da etapa estadual com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). As entidades, que realizam respectivamente os Jogos da Juventude (15 a 17 anos) e Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s – 12 a 14 anos), adicionaram a arte marcial nas competições nacionais, ainda em 2020.

Vale lembrar que os Jogos Escolares na faixa etária de 15 a 17 anos não servem de seletiva estadual, já que o COB cancelou, em agosto, a etapa nacional, os Jogos da Juventude 2021. Por outro lado, a preparação visando os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), de 12 a 14 anos, segue a todo vapor. A seleção estadual, indicada pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS), treina em ritmo intenso para o evento, que acontecerá de 29 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, com apoio da MSGÁS e Sanesul.

Confira todas as fotos do taekwondo: Galeria de fotos – Taekwondo JEJMS 2021 15 – 17 anos

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.