Sábado, 05 de julho de 2025, 16:32

Sul-mato-grossense se destaca na categoria juvenil do Flamengo

correio do estado - 9 de nov de 2006 às 15:14 160 Views 0 Comentários
Sul-mato-grossense se destaca na categoria juvenil do Flamengo

Campo Grande (MS) - Campeão e artilheiro mirim da Taça Canarinho de 2000, ocasião em que defendia o Seduc de Anastácio, o atacante Pedro Henrique, de 17 anos, é uma das maiores promessas do time juvenil do Flamengo do Rio. Ele foi decisivo na classificação da equipe rubro-negra para a final do segundo turno do Campeonato Carioca da categoria.

A semifinal foi assistida pelo técnico Ney Franco e o Flamengo venceu o Vasco, de virada, por 3 a 1 e conquistou a vaga para a final contra o Fluminense. A segunda partida da decisão contra o Fluminense será neste sábado.

No jogo contra o Vasco, o time da Gávea arrancou para a virada do placar depois que o sul-mato-grossense marcou um belo gol. Em rápida jogada, o meio-de-campo Renan encontrou Pedro Henrique na entrada da grande área. O jogador de Anastácio girou o corpo, driblou o marcador e acertou belíssimo chute no canto esquerdo do goleiro do Vasco, marcando o primeiro do rubro-negro.

O técnico Ney Franco fez questão de assistir à semifinal. "Alguns jogadores me chamaram a atenção. Mas além de serem trabalhados atleticamente, precisam de um bom preparo emocional para corresponder às expectativas de comissão técnica, diretoria e torcida", avaliou Ney Franco. No final do ano, o treinador pretende escolher cinco jogadores do elenco juvenil para treinar diretamente com os profissionais.

No último sábado, o sul-mato-grossense voltou a marcar e contribuiu para o Flamengo dar um importante passo na tentativa de conquistar o título estadual juvenil de 2006. Jogando em Xerém, na primeira partida da final, o time rubro-negro arrancou um empate por 2 a 2 com o Fluminense. Pedro Henrique foi o responsável pelo primeiro gol do rubro-negro.

Contrato - Aos 17 anos de idade (no Flamengo desde os 12 anos), Pedro Henrique já tem contrato profissional com o clube por três anos. Atualmente, o atleta mora no Ninho do Urubu (Centro de Treinamento do Flamengo).

O interesse do Flamengo pelo sul-mato-grossense surgiu quando, em 2001, a Associação Atlética Seduc de Anastácio participava da Copa Brasil da Juventude no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Seduc foi campeão mirim e Pedro Henrique artilheiro.

Gilmar Paim, pai do jogador, afirmou que viajará ao Rio para assistir à decisão neste sábado. "Quero ir lá dar uma força ao Pedro. Sempre que posso vou visitá-lo", comentou. Ao ser questionado sobre o salário que o filho recebe na equipe carioca, o pai sorriu. "Ele já está ganhando mais que eu", brincou Gilmar, que é funcionário dos Correios.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.