Campo Grande (MS) - O sul-mato-grossense Lucas acaba de ser convocado pela primeira vez para a seleção principal de futebol do Brasi. O treinador Dunga anunciou sua convocação para a disputa de amistosos nos dias 7 e 10 de outubro, contra o Kuwait e o Equador.
Lucas é natural de Dourados (MS), e começou sua carreira nas escolinhas do Sete de Setembro, onde preferiu esconder ser sobrinho do ex-jogador Leivinha, para evitar comparações.
"A boa fase do Grêmio tem ajudado muito o Lucas. É um jogador de 19 anos, que com o time bem vai render mais. Ele foi chamado pela sua qualidade e pelo papel que vem desempenhando no momento", explicou Dunga, a respeito da primeira convocação de Lucas.
Hoje, o jogador é um dos destaques do Grêmio no Brasileirão, sendo inclusive um dos jogadores com melhor média de toda a competição, liderando a Bola de Prata na posição de volante da revista Placar. No último jogo, o Grêmio venceu a Ponte Preta por 3 a 0, com um gol de Lucas.
O atleta já havia sido este ano convocado para a seleção brasileira sub-20 em duas oportunidades. Após a goleada sobre a Ponte, ele declarou: "Sonho todo dia com seleção brasileira. Sei que tenho chance, porque o momento do Grêmio é bom e todos estão falando de renovação no Brasil. Acredito no meu trabalho e tenho que me empenhar todo dia para ajudar o meu time e quem sabe ser convocado".
Confira a lista dos jogadores convocados pelo treinador da Seleção. Goleiros: Gomes (PSV) e Helton (Porto); Laterais: Daniel Alves (Sevilla), Maicon (Inter de Milão), Adriano (Sevilla), Marcelo (Fluminense); Zagueiros: Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Bayer Leverkusen), Luisão (Benfica), Alex (PSV); Volantes: Gilberto Silva (Arsenal), Edmílson (Barcelona), Dudu Cearense (CSKA Moscou), Lucas (Grêmio); Meias: Kaká (Milan), Ronaldinho (Barcelona), Elano (Shakhtar Donetsk), Daniel Carvalho (CSKA Moscou); Atacantes: Robinho (Real Madrid), Vágner Love (CSKA Moscou), Rafael Sobis (Real Bétis) e Fred (Lyon).