Campo Grande (MS) - Natural de Itaporã (MS) e revelado nas categorias de base do Sete de Setembro, de Dourados (MS), o sul-mato-grossense Angstron conquistou com o Fluminense o título da Copa Nike de Futebol Sub-15, realizado na última semana em Manchester, na Inglaterra, e considerada o Mundial de Clubes da categoria.
Para chegar ao título, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Eintracht Frankfurt da Alemanha por 1 a 0; o Shizuoka do Japão por 7 a 0; voltou a golear por 3 a 0 o Green Town da China e a Honka da Finlândia por 4 a 1. Nas quartas-de-final, enfrentou os donos da casa, o Manchester United, e venceu por 2 a 0. Na semifinal, venceu por 4 a 1 a Basel da Suíça, e na final garantiu o título ao vencer o Atlas de Guadalajara do México por 2 a 0.
"É um caminho que acompanhamos de muito perto. E não é só ele (Angstrom) que estamos próximos. Temos outros jogadores que estão fora do Sete mas com uma carreira desenhada para o sucesso. E todos eles, nós sempre estamos em contato com a diretoria dos clubes e acompanhando o processo deles. Esse é o nosso papel", destacou Alex Lima Pereira, diretor das categorias de base do clube douradense, ao jornal O Progresso.
O Fluminense jogou com: Silézio; Thiago, Wellington Santos, Mayko e Ygo; Murilo, Gullit, Angstrom e Jean; Wellington e Rafael. Também fizeram parte da delegação os atletas Andrey, Pedrão, Bernardo, Marco Junior e Matheus, além do técnico Marcelo Veiga, o preparador físico Gabriel Pinho, o médico Marcos Aziz e o coordenador André Medeiros.
O resultado veio coroar o excelente trabalho que está sendo realizado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Esse foi o sexto título conquistado pelo clube no primeiro semestre de 2008: Campeonato Estadual e Torneio Internacional dos Emirados Árabes, ambos pelos juniores; Copa Rio Juvenil; Seletiva Nacional da Copa Nike Sub-15 e Tetracampeonato Estadual Pré-mirim foram as outras conquistas. Além disso, o Fluminense lidera os Campeonatos Estaduais das categorias Mirim, Infantil e Juvenil.